Siga o OTD

Handebol

Concórdia domina e vence Blumenau na Liga Hand feminina

Em mais uma partida pela Liga Hand feminina, o Concórdia não tomou conhecimento do Blumenau, venceu por 25 a 16 e assumiu a liderança da chave

Concórdia x Blumenau - Liga Hand Feminina
Instagran/saviofoto

Mesmo atuando fora de casa, o Concórdia voltou a vencer na Liga Hand feminina. Na tarde deste domingo (3), a equipe superou o Blumenau, por 25 a 16. Com o resultado, o time chegou aos 12 pontos e lidera seu grupo na competição nacional.

-Tabela da Liga Hand Feminina 2021 – Abrahand

Na próxima rodada da Liga Hand feminina, Concórdia mede forças contra Cascavel, no dia 30 de outubro. Já o Blumenau terá pela frente o mesmo Cascavel, só que no dia 22 de outubro.

A competição

Com a missão de aumentar o protagonismo dos clubes na gestão do esporte e ampliar a visibilidade do handebol feminino no Brasil, a primeira edição da Liga Hand Feminina (LHF) entra em quadra no dia 28 de agosto com a participação de oito equipes. 

A LHF é promovida pela Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) entre os meses de agosto e novembro e contará com a realização de 36 partidas com transmissão ao vivo nas mídias sociais da entidade. As finais serão realizadas entre os dias 10 e 13 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Equipes participantes

O convite para a participação no campeonato foi formalizado pela ABRAHAND e oito equipes confirmaram a participação no torneio.  A edição inaugural da LHF reunirá as equipes mais tradicionais e vencedoras da modalidade no Brasil. 

No grupo 1 estão inscritas Blumenau/FURB (SC), FAG/PM Cascavel/BearskinCrossFit (PR), UNC/Concórdia (SC) e Unicesumar/Imobiliária Paiaguás/ Maringá (PR). Já o grupo 2 conta com a participação do Esporte Clube Pinheiros (SP), UNIP/São Bernardo (SP),  Unicesumar Fundesport Araraquara (SP) e Handebol Clube Vitória Multivix (ES).  A competição terá início no próximo dia 28 (sábado) em São Paulo com o confronto entre Esporte Clube Pinheiros e Handebol Araraquara.

Sistema de disputa
Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

Mais em Handebol