Siga o OTD

Handebol

Seleção brasileira é convocada para a disputa do Sul-Centro

Seleção feminina de handebol é convocada para a disputa do Campeonato Sul-Centro, que dá vaga para o mundial

Brasil - Seleção feminina de handebol - Tóquio 2020

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou, nesta segunda-feira, a lista de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina que vai disputar o Campeonato Sul-Centro, que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro, na cidade de Assunção, no Paraguai.

+ Após quatro anos, Petrovic não é mais o técnico da seleção brasileira

Esta foi a primeira convocação do técnico Cristiano Rocha desde que ele assumiu a seleção feminina de handebol de forma interina, após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Boa parte das atletas da lista de convocação esteve nas Olimpíadas do Japão. Dos 18 nomes da lista, 12 defenderam o Brasil em Tóquio. Seis são novidade e fazem parte do processo de renovação do grupo para os Jogos de Paris, em 2024.

O Campeonato Sul-Centro definirá qual será o representante do continente sul-americano no mundial de handebol, que acontece em dezembro na Espanha. Até aqui, Paraguai (país sede), Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Nicarágua estão confirmados no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira a convocação da seleção feminina de handebol:

Goleiras: Caroline Martins, Renata Arruda, Gabriela Moreschi

Armadoras: Talita Alves, Mariane Fernandes, Ana Paula Belo, Francielle Rocha, Gabriella Bitolo, Giulia Guariero, Patricia Matieli, Samara Silva

Pivôs: Livia Martins, Mariana Araújo, Tamires Morena Lima,

Pontas: Adriana Cardoso, Jéssica Quintino, Larissa Araújo e Thais Adrielle Fermo

Mais em Handebol