Siga o OTD

Basquete

Após quatro anos, Petrovic não é mais o técnico da seleção brasileira

Após quatro anos no comando da seleção masculina, Petrovic decidiu seguir exclusivamente como técnico do Pesaro, na Itália

Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira de basquete masculino
(Divulgação/CBB)

A Confederação Brasileira de Basquete anunciou, nesta segunda-feira (13), que Aleksandar Petrovic não é mais técnico da seleção brasileira de basquete masculino. O croata chegou ao comando do Brasil em 2017, junto da gestão Guy Peixoto Jr, e nos últimos quatro anos realizou um trabalho importante, em meio a um processo de renovação da Seleção Brasileira. Em 33 jogos neste período, o comandante venceu 26, classificando o Brasil para a Copa do Mundo da China 2019 e chegando na decisão do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, em julho.

Há dois meses, Petrovic assumiu o Pesaro, da Itália, e neste momento, após reflexão, definiu por seguir exclusivamente com a equipe italiana. Uma decisão respeitada pela Confederação Brasileira, diante de um comandante que sempre se entregou completamente ao cargo.

+Sesi Franca supera o Paulistano por 30 pontos de diferença no Paulista

“Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a seleção brasileira. E podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na seleção”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agora a CBB trabalha para substituir Petrovic à altura, com planejamento, e sempre buscando trabalhos de médio e longo prazo, com foco não apenas em Paris 2024, mas também em Los Angeles 2028, e na integração com as categorias de base e todo o ecossistema.

Mais em Basquete