Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim adia aposentadoria e anuncia que vai jogar na Rússia

Após garantir que se aposentaria depois da Olimpíada, Duda Amorim muda de ideia e anuncia que vai trocar o Gyori, da Hungria, pelo Rostov-Don, da Rússia

Duda Amorim
(Divulgação EHF)

No meio da quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, Duda Amorim, em live no Instagram do Olimpíada Todo Dia, afirmou que seu plano era se aposentar após os Jogos Olímpicos. Para o bem dos amantes do handebol, a armadora resolveu mudar de ideia e anunciou neste domingo que vai trocar o Gyori, da Hungria, para defender o Rostov-Don, da Rússia, na próxima temporada.

“Agora é oficial. Na próxima temporada eu vou me juntar ao Rostov-Don. Estou ansiosa por este novo desafio depois de 12 temporadas incríveis aqui. Estou feliz pela oportunidade de poder compartilhar bons momentos em um novo clube”, escreveu Duda Amorim em suas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

A atleta, de 34 anos, que foi campeã mundo pela seleção brasileira em 2013, chegou, em 12 temporadas, com o Gyori a nove semifinais de Champions League, das quais foi campeã de cinco e vice de duas.

Apesar do anúncio da saída do Gyori, Duda Amorim continua no clube até o final da temporada. A armadora quer se despedir com mais uma conquista na Champions. “Tenho mais quatro meses no Gyori e espero terminar esses 12 anos lindos da melhor maneira possível”.

O Gyori se classificou, de forma invicta, para as quartas de final da Champions League na primeira colocação do Grupo B com 10 vitórias e quatro empates. Já o Rostov-Don, futuro clube de Duda Amorim, foi o primeiro do Grupo A com dez vitórias, um empate e três derrotas.

Além da boa notícia de poder ver Duda Amorim em ação por mais uma temporada, o torcedor brasileiro pode comemorar o fato da jogadora, além de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos, vai poder jogar também o Mundial, marcado para dezembro, já que decidiu não se aposentar mais.

Mais em Handebol