Siga o OTD

Handebol

Veszprém, de Rogério Moraes, perde o jogo de ida das quartas da Champions

Na França, time do brasileiro foi superado por 32 a 28 e agora precisa de uma vitória de cinco gols na próxima semana para avançar ao Final Four

Rogério-Moraes Veszprém
Uros Hocevar / kolektiff

Abrindo a série de quartas de final da Champions League de handebol masculino, nesta quinta-feira (13), o Nantes aproveitou o fator casa e venceu o Telekom Veszprém, de Rogério Moraes, por 32 a 28. Com isso, a equipe francesa pode perder por ataque três gols a partida de volta, na próxima quinta-feira (20), que se garante no Final Four da competição europeia.

No jogo desta quinta-feira, o pivô Rogério Moraes teve uma atuação mais discreta, com apenas um gol marcado, pois foi mais exigido no lado defensivo de sua equipe. Para se garantir no Final Four da atual temporada, o Telekom Veszprém HC precisa de uma vitória de pelo menos cinco gols na partida de volta, que acontece em seus domínios.

-Brasileiros avançam para finais no 1º dia da Copa do Mundo de paracanoagem

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Telekom Veszprém HC, de Rogério Moraes, foi melhor na primeira metade do jogo. Conseguindo um bom aproveitamento no ataque, contando com Gasper Marguc inspirado, o time da Hungria abriu dois gols de vantagem e colocou 10 a 8 no marcador. Porém, com quatro minutos muito bons, em que atacou melhor, encaixou alguns contra-ataques e o goleiro Nielsen fez algumas defesas, o Nantes conseguiu a virada, para 12 a 10, com cerca de 10 minutos para o fim do primeiro tempo.

Na reta final da primeira etapa, o time francês seguiu melhor. Contando com uma defesa forte, que passou a dificultar a maior parte dos arremessos dos adversários, o Nantes conseguiu aumentar um pouco mais a vantagem no marcador e foi para o intervalo da partida contra o Telekom Veszprém vencendo por 16 a 12.

-Luisa Stefani e Marcelo Demoliner caem nas oitavas de final em Roma

Segundo tempo

No começo dos 30 minutos finais, o Nantes abriu ainda mais vantagem logo nos primeiros três minutos, com 19 a 12, e o jogo parou. Na volta para a quadra, os dois times passaram a trocar gols e a diferença seguiu em sete gols, até próximo da metade do período. Neste momento, o time de Rogério Moraes cresceu na defesa e passou a acelerar ainda mais os ataques, cortando a desvatangem para quatro gols, com 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A diferença no marcador se manteve em quatro por alguns minutos e o o Veszprém teve a chance de colocar em apenas dois em um contra-ataque desperdiçado por Maqueda, mas esse erro fez o Nantes voltar a crescer. Com mais uma série de defesas de Nielsen, os franceses voltaram a abrir cinco gols, com 29 a 24, faltando cerca de oito minutos para o fim.

Na reta final, o time do brasileiro seguiu defendendo com tudo que tinha e acelerando os ataques para tentar cortar a diferença, e surtiu efeito. Atuando desta forma, o Veszprém tirou mais um gol de diferença e acabou a partida derrotado por 32 a 28. Com isso, para avançar para a fase semifinal, a equipe de Rogério Moraes precisa de uma vitória de cinco ou mais gols.

Mais em Handebol