Siga o OTD

Barcelona - Brest - Thiagus Petrus - Champions League de handbol

Handebol

Barcelona sofre, mas vence Brest e sai em vantagem nas quartas da Champions

Atual vice-campeão, Barça segura pressão e agora vai decidir vaga no Final 4 em casa, no dia 20 de maio

(Instagram/thiaguspetrus)

Barcelona sofre, mas vence Brest e sai em vantagem nas quartas da Champions

Abrindo os trabalhos das quartas de final da Champions League de handebol masculino, o atual vice-campeão Barcelona foi a Belarus encarar o Meshkov Brest, buscando abrir vantagem no jogo de ida para definir a vaga no Final 4 em casa. E nesta quarta-feira (12), com o brasileiro Thiagus Petrus em quadra, a equipe catalã teve dificuldade, mas cumpriu o objetivo e venceu a partida por 33 a 29.

Thiagus Petrus foi o único brasileiro em quadra, já que Haniel Langaro não foi relacionado para o duelo. O grande destaque do jogo foi Milika Vailupau, do Brest, que foi o artilheiro com 100% de aproveitamento: sete gols em sete oportunidades. Pelo Barça, Dika Mem foi o maior goleador, com nove.

Agora, com a vantagem em mãos, o Barcelona joga em casa para definir quem avança para a semifinal da Champions League de handebol. E o segundo duelo acontece na próxima quinta-feira (20), às 15h45 (de Brasília).

+João Menezes e Thiago Wild vão às quartas de final em challengers

A trajetória do Barça até as quartas de final foi impecável: 14 vitórias em 14 partidas da fase de grupos e uma dupla vitória nas oitavas de final contra o Elverum. Do outro lado, o Brest é a sensação desta Champions League de handebol. A equipe faz sua estreia nesta fase da competição e já se mostrou muito forte em casa, vencendo seis dos sete confrontos até aqui.

Por fim, vale destacar que o Barcelona, de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, é cinco vezes campeão da Champions e ficou com o vice-campeonato na temporada passada, perdendo a final para o Kiel. Além disso, desde a criação do Final 4 da competição em 2010, o time catalão esteve presente em oito ocasições, tendo conquistado dois troféus (2011 e 2015).

O jogo

O Barcelona começou o jogo indo para cima do Brest e abrindo pouca vantagem. O time da casa, no entanto, foi se encontrando em quadra e mostrando a força que teve em casa até aqui na competição. Thiagus Petros iniciou como titular e não teve grande atuação. Do outro lado, Mikita Vailupau, com oito gols em oito chances, liderou a reação do Brest, que tirou a diferença de seis gols e foi para o intervalo com apenas um atrás do Barça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta, o time catalão conseguia se manter a frente, mas sem conseguir abrir larga vantagem, que ficava na casa dos dois gols. Com 20 minutos jogados do segundo tempo, o Brest chegou ao empate, em 26 a 26, com 11 gols de Vailupau, pressionando os atuais vice-campeões. O Barça segurou, então, a pressão e voltou a abrir três gols de vantagem nos minutos finais para decretar a vitória.

Mais em Handebol