Siga o OTD

Chana Masson CSKA Moscou Rússia Champions League handebol feminino

Handebol

CSKA Moscou, de Chana Masson, avança para o Final 4 da Champions

CSKA Moscou, de Chana Masson, bate CSM Bucaresti e se garante na reta final da Champions por ter feito mais gols fora

(Reprodução/EHF.eurohandball.com/arquivo)

CSKA Moscou, de Chana Masson, avança para o Final 4 da Champions

Foi só depois do último arremesso. Pela partida de volta das quartas de final da Champions League de handebol feminino, o CSKA Moscou, de Chana Masson, superou o CSM Bucaresti por 24 a 19, neste domingo (11) e está no Final 4. Após perder a partida de ida por 32 a 27, o time da goleira brasileira igualou o saldo da vitória e seguiu na competição europeia por ter feito mais gols como visitante na disputa.

No confronto, Chana Masson foi um dos destaques. Conseguindo defender 40% dos arremessos em direção ao seu gol, a brasileira ajudou na reação no começo do segundo tempo que colocou as russas com a diferença necessária para a vaga no Final 4 da Champions League de handebol feminino. Agora, as russas se juntam ao Gyori Eto, de Duda Amorim, Vipers Kristiansand e Brest Bretagne Handball, que ainda buscam o título da temporada.

-Marcelinho Huertas joga bem e entra para a história do basquete espanhol

O duelo

Precisando da vitória por pelo menos seis gols para classificar, o CSKA Moscou, de Chana Masson, começou bem. Empurrado pela torcida presente no ginásio e com boas defesas da brasileira, as russas colocaram pressão e lideraram o marcador até o 5 a 4, até que a goleira adversária passou a aparecer. 

Jelena Grubisic encaixou uma série de defesas em sequência nos ataques das russas e o CSM Bucaresti saltou na frente do placar, com 8 a 6. Atrás do placar, o CSKA Moscou se reencontrou na defesa e, na base dos contra-ataques, virou o marcador para 10 a 9, com menos de cinco minutos para o fim. Nos momentos finais do 1º time da Rússia manteve a diferença e foi para o intervalo vencendo por 12 a 11. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Russas conseguem a vantagem

Na volta para o segundo tempo, o CSKA Moscou foi dominante. Ditando o ritmo dos dois lados da quadra, as russas foram aumentando a diferença até conseguirem os seis gols de frente, que garantiam a vaga para o Final 4 da Champions League de handebol feminino, faltando menos de 10 minutos para o fim. 

Perdendo a vaga, o CSM Bucaresti voltou a contar com boas defesas de Grubisic e, já com mais de 26 minutos de 2º tempo, cortou a diferença para 23 a 19, o que o classificava para o Final 4. Faltando pouco mais de 1min30s, o CSKA Moscou conseguiu o gol e recolocou a diferença em cinco gols. 

O último arremesso

No último ataque do jogo, o CSM Bucaresti buscou o melhor arremesso mas a defesa russa não permitia espaço. Com menos de 10 segundos para o fim, a equipe conseguiu uma falta e tinha a chance, literalmente no último arremesso, de se classificar. Com a barreira do CSKA na frente, a tentativa foi feita e perdida. Com isso, o time de Chana Masson se garantiu nas semifinais da Champions League de handebol feminino por ter feito mais gols fora de casa na disputa das quartas de final, 27 contra 19 das adversárias. 

Mais em Handebol