Siga o OTD

Handebol

Barcelona, de Petrus e Haniel, segue com 100% na Champions League

Time do capitão da seleção brasileira saiu com o triunfo por 37 a 25 e ficou com boa vantagem nas oitavas de final contra o Elverum

Barcelona Petrus Champions League
Twitter EHF

15 jogos e 15 vitórias. Se na última rodada da Champions League de handebol masculino o Barcelona tinha estabelecido um novo recorde, nesta sexta-feira (2) ele foi ampliado. Na partida pelas oitavas de final contra o Elverum, da Noruega, o time de Petrus e Haniel aproveitou o fator casa, saiu com o triunfo por 37 a 25 e segue como único time invicto na competição europeia.

Como é a grande marca de seu jogo, Petrus, que voltou a ser relacionado para uma partida após um período fora, foi o comandante da marcação espanhola e terminou o jogo com um gol. Já Haniel não foi relacionado para a partida desta sexta-feira. O duelo de volta acontece na segunda-feira (5), também em Barcelona por conta da Covid-19.

“Acredito que foi um grande jogo de toda a equipe, estivemos bem durante todo o tempo e saímos com a vitória. Agora é seguir assim para que a vaga na próxima fase da competição”, comentou Dika Mem, artilheiro do duelo com sete gols.

O jogo

O duelo entre Barcelona e Elverum começou com Gonzalo Perez de Vargas fazendo uma grande defesa e o time espanhol abrindo 2 a 0. Com Petrus coordenando a marcação do time da Catalunha, o placar subiu para 4 a 0 após cinco minutos de partida. 

Na sequência, o ritmo se manteve. Com o capitão da seleção brasileira liderando na defesa, o Barcelona abriu 8 a 1 no placar após 10 minutos.Com a vantagem no placar, o time de Thiagus Petrus passou a usar mais atletas do banco de reservas e na reta final do primeiro tempo a diferença era de 15 a 5 no marcador. 

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o Elverum melhorou. Encaixando seu jogo dos dois lados da quadra, a equipe cortou um pouco a desvantagem no marcador e foi para o intervalo perdendo por 19 a 12. 

-Comitê Organizador revela designs das pistas olímpicas de skate park e street

Ritmo de treino

Na segunda etapa, o duelo teve um ritmo um pouco diferente. Com a vantagem construída na primeira etapa, o Barcelona relaxou um pouco e trocou gols com o Elverum nos primeiros 10 minutos, deixando o placar em 25 a 17.

Com isso, o técnico do Barcelona pediu um tempo e conversou com os atletas pedindo que a postura defensiva da equipe voltasse a ser a da primeira etapa. Na volta, o time espanhol apertou a marcação, Petrus conseguiu uma roubada de bola e um gol, Perez de Vargas encaixou uma sequência defesas e a diferença subiu para 30 a 20.

Divulgação Barcelona

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos últimos 10 minutos de confronto, o Barcelona fez um “treino de luxo”. Mesmo com o goleiro do Elverum fazendo mais de 12 defesas e sendo o destaque do time norueguês, o Barça foi completamente dominante e saiu com a vitória por 37 a 25. Com isso, o time de Thiagus e Haniel podem perder por até 11 gols na segunda partida que avançam de fase na Champions League.

Mais em Handebol