Siga o OTD

Handebol

Babi brilha na Champions e time de Duda se classifica em primeiro lugar

Goleira Babi Arenhardt teve aproveitamento de 45,16% de defesas. Ela pegou 14 dos 31 arremessos feitos contra o gol dela em vitória do Buducnost

babi arenhart champions handebol
(Reprodução/EHF.eurohandball.com)

A última rodada da fase de grupos da Champions League de handebol feminino começou neste sábado e o destaque brasileiro ficou por conta da goleira Babi Arenhardt, que teve uma grande atuação na vitória do Buducnost, de Montenegro, sobre o Podravka Vegeta, da Croácia, por 33 a 26. Além dela, Duda Amorim foi desfalque, mas o time dela, o Gyori, da Hungria, derrotou o CSKA Moscou, de Chana Masson, por 31 a 24 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

No jogo contra o lanterna o Podravka Vegeta, da Croácia, Babi Arenhardt teve um aproveitamento de 45,16% de defesas. Ela pegou 14 dos 31 arremessos feitos contra o gol dela. Para se ter uma ideia, as goleiras do time adversário, somadas, só fizeram cinco defesas em 38 chutes.

+Barça e Veszprém vencem e seguem comandando Grupo B da Champions masculina

Com o resultado, o Buducnost termina a fase de grupos na quinta colocação do Grupo B com 12 pontos e classificado para as oitavas de final. Em 14 jogos, a equipe da goleira brasileira venceu cinco, empatou duas vezes e perdeu sete.

Na Hungria aconteceu o jogo que definiu a liderança do Grupo B. Duda Amorim não jogou, mas o Gyori venceu com autoridade o CSKA Moscou, da Rússia, por 31 a 24.

Com o resultado, o Gyori ultrapassou o adversário e terminou na primeira colocação do Grupo B com 24 pontos, um a mais do que o CSKA Moscou. Como ficaram nas duas primeiras colocações, os dois times avançaram direto para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

No CSKA Moscou, Chana Masson jogou pouco e fez apenas duas defesas nos nove chutes feitos contra o gol dela na partida, terminando com aproveitamento de 22%.

Completando a participação brasileira neste sábado, Samara Vieira marcou três gols na derrota de 37 a 30 do RK Krim Mercator, da Eslovênia, para o Vipers Kristiansand, da Noruega. A equipe terminou a competição na sétima colocação do Grupo A e está eliminada.

Mais em Handebol