Siga o OTD

Handebol

Barça e Veszprém vencem e seguem comandando Grupo B da Champions

Time espanhol, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, é o melhor da competição, agora com 11 vitórias em 11 jogos disputados. Húngaros, que têm Rogério Moraes na equipe, voltam a vencer

Haniel Langaro Barcelona Handebol Brasileiros Champions League handebol masculino
Haniel Langaro (Instagram/fcbhandbol/arquivo)

Barcelona e Veszprém venceram nesta quinta-feira (11) pela Champions League de handebol masculino. Com isso, o time espanhol, dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus, chega a 11ª vitória em 11 jogos disputados pela competição, e o húngaro, de Rogério Moraes, volta a ganhar após perder duas seguidas justamente para os catalães.

Os brasileiros tiveram atuação discreta no quesito bola na rede. Rogério e Haniel marcaram dois gols cada e Petrus anotou um.

A vitória do Barcelona foi fora de casa sobre o HC PPD Zagreb, por 37 a 33, e os artilheiros do jogo foram Nikola Grahovac, do time croata, e Blaz Janc, do Barça, com seis tentos cada. Já a do Veszprém foi por 29 a 25 sobre o esloveno Celje, como visitante. O artilheiro foi o anfitrão Matic Groselj, também com seis gols marcados.

Rogério Moraes anotou um gol em nova vitória do Telekom Veszprém
Rogério Moraes (Instagram/rogeriomoraes11/arquivo)

De braçada

A 11ª vitória seguida, como não poderia deixar de ser, mantém o time espanhol na primeira colocação do Grupo B da Champions League de handebol masculino, agora com 22 pontos. Os húngaros conheceram a sétima vitória nos mesmos 11 jogos e somam 15. Têm, ainda, um empate e três derrotas. Os dois primeiros de cada grupo, são duas chaves, passam direto para as quartas de final.

Das três derrotas do Veszprém, duas foram para o Barcelona nas duas rodadas anteriores. Uma na Hungria, por 37 a 34, e a seguinte na Espanha, por 37 a 30.

Os dois times voltam à quadra pela Champions League na próxima quarta-feira (17). Rogério e companhia recebem o Motor, da Ucrânia, e a equipe de Haniel e Thiagus também joga em casa, contra o francês Nantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Vale lembrar que, além dos dois melhores de cada grupo passarem direto para as quartas de final, os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados avançam, mas para uma fase antes. Disputam um playoff eliminatório de onde saem os times que completam as quartas de final.

Mais em Handebol