Siga o OTD

Handebol

Apesar de Rogério, Barça bate Veszprém de novo e alcança ‘la decima’

Brasileiro marcou sete gols em oito chutes para o time húngaro, mas foi Haniel Langaro e Thiagus Petrus que saíram com a décima vitória em dez jogos na Champions League

Barcelona Vezprém Champions League handebol masculino Luka Cindric
Luka Cindric, do Barça (twitter/FCBhandbol)

O Barcelona derrotou o Veszprém pela segunda vez consecutiva na Champions League de handebol masculino, agora em casa por 37 a 30, e chegou a dez vitórias em dez partidas na maior competição de clubes do mundo na modalidade.

Na semana passada, o time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus já havia batido o de Rogério Morais, mas na Hungria.

Na “disputa” entre os brasileiros, melhor para o atleta do Veszprém. Ele anotou sete gols em oito arremessos contra dois em cinco tentativas de Haniel Langaro. Thiagus Petrus sempre exerce funções mais defensivas e não foi às redes.

Jogando no Palau Blaugrana, em Barcelona, o Veszprém conseguiu acompanhar os donos da casa no primeiro tempo, que fechou em 15 a 15, e em metade do segundo, até o 18 a 18.

Dali, com gols de Palmarsson, Bengoechea e dois de Abelló, o time catalão abriu 22 a 18 e não permitiu mais a aproximação dos visitantes. Pelo contrário, a vantagem foi só aumentando até bater em 36 a 28, a maior da partida, já nos dez minutos finais.

Dono da Europa?

Difícil não imaginar que o Barcelona é o líder do Grupo B da competição, agora com 20 pontos. O Veszprém está em segundo com 13, somados em seis vitórias e um empate nos mesmos dez jogos. No Grupo A o líder é o polonês Lomza Vive Kielce, com 15 pontos em nove partidas, campanha de sete vitórias, um empate e uma derrota.

Os dois primeiros de cada grupo passam direto para as quartas de final da Champions League de handebol masculino. Os que terminarem entre terceiro e sexto, de ambas as chaves, vão para um playoff eliminatório de onde sairão os outros quatro classificados.

Liga Europeia

Outros dois brasileiros entraram em quadra no handebol do Velho Continente, o goleiro Marcos Vinicios Colodeti e Pedro Pacheco, ambos pelo eslovaco Tatran Presov. O time, porém, perdeu para o francês Usam Nimes Gard por 25 a 20 jogando fora de casa.

Pedro Pacheco até que fez a parte dele e meteu seis gols, o artilheiro do time na partida. Já Colodeti conseguiu impedir sete gols em 29 arremessos sofridos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

O time eslovaco, que ainda tem no elenco o brasileiro Guilherme Linhares, conheceu a quinta derrota em cinco jogos e amarga a lanterna do Grupo B. Os franceses estão em terceiro na chave, com seis pontos ganhos.

Mais em Handebol