Siga o OTD

Handebol

Barcelona vence mais uma e segue imbatível na Champions League

Time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus derrota fora de casa o forte Vezprém, de Rogério Moraes, e alcança a nona vitória em nove jogos no maior torneio de clubes do mundo na modalidade

Barcelona Champions League handebol masculino Vezprém Abello
Abelló, observado por Langaro, na vitória do Barça pela Champions (Dávid Vörös)

O Barcelona segue impossível na Champions League masculina de handebol. O time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus derrotou o Vezprém, de Rogério Moraes, por 37 a 34 fora de casa e chegou à nona vitória em nove jogos na competição.

A partida foi disputada nesta quinta-feira (4) na Veszprém Arena, Hungria. Os dois times voltam a se enfrentar já na próxima rodada, terça-feira que vem, dia 9 de fevereiro, desta vez no Palau Blaugrana, na Espanha.

Com a vitória, o Barcelona chega a 18 pontos na liderança do Grupo A. O Vezprém, por outro lado, conhece a segunda derrota e soma 13 pontos, na vice-liderança da chave. O time tem seis vitórias e um empate.

Thiagus Petrus Barcelona Champions League handebol masculino Vezprém
Thiagus tenta parar o ataque do Vezprém (Dávid Vörös)

Haniel Langaro foi o único brasileiro a balançar as redes adversárias, fez dois gols em três chutes. Com isso, ele chega a 15 na Champions League de handebol masculino. Thiagus Petrus, que tem função mais defensiva no Barça, e Rogério Moraes não chegaram nem a arremessar na meta rival.

+ Dirigente de clube pernambucano é eleito presidente da CBHb

Rogério Moraes Vezprém Champions League handebol masculino Barcelona
Rogério Moraes (13) não conseguiu nada no ataque do Vezprém (Dávid Vörös)

Formato

A fase de grupos da Champions League masculina tem 16 times divididos em dois grupos de oito, com os dois primeiros colocados de cada chave classificando-se direto para as quartas de final do torneio europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Já os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados fazem um playoff eliminatório, com um jogo em casa e outro fora, de onde saem os outros quatro classificados da briga pelo Final Four.

Mais em Handebol