Siga o OTD

Handebol

Pedro Pacheco é artilheiro do jogo, mas perde na Liga Europa

Brasileiro fez seis gols na derrota do Presov na competição; Cesar Bombom fecha o gol, mas também sai derrotado

Pedro Pacheco Liga Europa tatran presov
Pedro Pacheco e Cesar Bombom perdem pela rodada da Liga Europa ((Instagram/ _pepacheco)

A terça-feira (9) não foi boa para os brasileiros na Liga Europa de handebol a segunda competição de clubes mais importante do continente. O Tatran Presov, de Marcos Vinícios Colodeti e Pedro Pacheco, e o Fênix Toulouse, de Cesar Bombom, saíram de quadra derrotados.

+Duda Amorim concorre melhor defensora da década

Pedro Pacheco fez o que pode para ajudar seu time eslovaco na partida diante do IFK Kristianstad, da Suécia. O brasileiro foi o artilheiro do dia com seis gols, mas o Presov saiu derrotado em casa por 27 a 22.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Defendendo a meta do Presov, Marcos Vinicios Colodeti fez cinco defesas em 18 arremessos contra o seu gol. Outro brasileiro na equipe, Guilherme Linhares não atuou.

Essa foi a quarta derrota do Presov no grupo B da Liga Europa. A equipe ocupa a sexta e última posição. O Kristianstad, por sua vez, lidera com quatro vitórias em seis jogos.

Na Liga Europa, tanto o Tatran Presov, de Marcos Vinícios Colodeti e Pedro Pacheco, quanto o Fênix Toulouse, de Cesar Bombom, saíram de quadra derrotados
Pedro Pacheco é artilheiro do jogo, mas perde na Liga Europa (Instagram/ _pepacheco)

Fez o que deu

Outro brasileiro a entrar em quadra, o goleiro Cesar Bombom teve boa partida, mas também não evitou a derrota de sua equipe.

Bombom fez 10 defesas em 31 arremessos contra o seu gol. Mesmo assim, o Fênix Toulouse, da França, perdeu a partida contra o Orlen Wisla Pock, da Polônia, fora de casa por 27 a 25.

O brasileiro teve 32% de aproveitamento e foi o melhor o goleiro da partida. O Toulosse foi aos vestiários perdendo por 12 a 9. Na segunda etapa, melhorou e reduziu a diferença para apenas um gol, mas acabou caindo nos minutos finais.

O resultado deixou a equipe de Bombom em terceiro no grupo A da Liga Europeia. Até aqui, o Toulousse possui uma vitória, dois empates e três derrotas. O Wisla Pock lidera o grupo com quatro triunfos em quatro partidas.

Time de César Bombom segura empate fora de casa e lidera grupo na Liga Europeia de handebol
Cesar Bombom faz 10 defesas pela Liga Europa(Instagram/cesarbombom89)

Mais em Handebol