Siga o OTD

Handebol

Rodrigo Quost vence Ponciano em duelo brasileiro na Espanha

Dia no Espanhol teve jogos adiados de rodadas passadas por conta de casos de Covid-19; Alex Pozzer perdeu outra

Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano em duelo brasileiro no Espanhol (Instagram/rodrigopannda)

A tarde dessa quarta-feira (10) foi reservada para jogos atrasados por conta de casos de coronavírus em equipes do Campeonato Espanhol de handebol masculino.

Em um deles, houve duelo brasileiro. O Huesca, de Rodrigo Quost, venceu o Cuenca, de Thiago Ponciano em casa por 32 a 30. Ponciano foi o vice-artilheiro de sua equipe, com cinco gols anotados. Rodrigo Quost, por sua vez, marcou apenas uma vez na partida adiada da 12ª rodada.

+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década

Em jogo transferido da 10ª rodada, o Puerto Sagunto, de Alex Pozzer, perdeu em casa para o Sinfín por 28 a 26. O brasileiro não anotou nenhum gol na partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a vitória, o Huesca chega a 20 pontos e salta da 6ª para a 5ª colocação na tabela. Já o Cuenca permanece em 6º com 17. Por fim, o Puerto Sagunto segue no 17º e penúltimo lugar do Campeonato Espanhol de Handebol masculino com apenas cinco pontos.

Em jogos atrasados por conta de casos de coronavírus no Campeonato Espanhol de handebol masculino, Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano e Pozzer perdeu outra
Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano em duelo brasileiro no Campeonato Espanhol de handebol(divulgação)

Jogos do final de semana

Essa foi a segunda derrota em três dias do Puerto Sagunto. No domingo (6), a equipe enfrentou o Nava fora de casa e perdeu por 29 a 27. A derrota foi dura para Pozzer e seus companheiros, uma vez que foram aos vestiários vencendo por 17 a 12, mas acabaram levando a virada nos 30 minutos finais.

Alex Pozzer foi o melhor do Puerto Sagundo no jogo. O brasileiro liderou a equipe com seis gols anotados.

Mais tarde, foi a vez de Arthur Pereira entrar em campo pelo Guadalajara. A equipe do brasileiro recebeu o Morazzo Cangas, mas acabou saindo com a derrota por 23 a 21. Arthur Pereira contribuiu com três gols.

+ Duda Amorim concorre melhor defensora da década

A derrota manteve o Guadalajara na 12ª colocação com 12 pontos. O Cangas subiu duas posições e agora está em 14º.

Líder isolado

O domingo completou a rodada iniciada no sábado, com o Barcelona mantendo o 100% de aproveitamento na Espanha ao derrotar o Ademar por 36 a 25.

A vitória contou com a participação da dupla brasileira formada por Thiagus Petrus e Haniel Langaro. Petrus foi peça importante do setor defensivo do Barça, enquanto Haniel balançou as redes em três oportunidades.

Em jogos atrasados por conta de casos de coronavírus no Campeonato Espanhol de handebol masculino, Rodrigo Quost vence Thiago Ponciano e Pozzer perdeu outra
Rodrigo Quost vence Ponciano em duelo brasileiro a Espanha (divulgação)

Mais em Handebol