Siga o OTD

Handebol

Time de Rogério Moraes perde a primeira na Champions

Após cinco vitórias seguidas, Veszprém é superado pelo Allborg e perde a invencibilidade

Rogério Moraes - Champions LEague de handebol masculino
Veszprém conhece a primeira derrota na Champions (Divulgação/EHF)

Deu ruim para o Veszprém, da Hungria, na sexta rodada da fase de grupos da Champions League de handebol. O time de Rogério Moraes, que estava invicto, acabou sendo derrotado pelo Allborg, da Dinamarca, por 32 a 30, nesta quarta-feira (25).

Rogério Moraes teve um desempenho discreto e anotou apenas um gol na primeira derrota de sua equipe na atual edição da Champions League. Mas o pivô não foi o único brasileiro a entrar em ação nesta quarta pela Europa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Caiu a invencibilidade

Após cinco jogos e cinco triunfos seguidos, o Veszprém conheceu sua primeira derrota na Champions League de handebol. Jogando em casa, a equipe fez um jogo bem irregular, criou pouco no ataque, se afundou em faltas e deu muitos espaços para o Allborg.

Rogério Moraes arriscou dois disparos na direção do gol adversário e fez apenas um gol. O Veszprém perdeu o primeiro tempo por 16 a 19 e não conseguiu a reação na segunda etapa.

Rogério Moraes - Champions League  veszprém
Veszprém está na vice-liderança do Grupo B na Champions League (Divulgação/Veszprém)

Com a derrota, o time do brasileiro Rogério Moraes está na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos em seis jogos. O líder é o Barcelona que soma 12 pontos, tem seis vitórias e é o único time invicto na competição europeia.

+ Bruna de Paula, Gabi e Tamires passam de fase na Liga Europeia

Na Espanha…

Pelo Campeonato Espanhol, o Puente Gentil venceu o Villa de Aranda, por 28 a 26. Alan Marcio da Silva Maildo passou em branco, mas Anderson da Silva Molino fez três gols e João Pedro Silva anotou quatro no vitória do Puente Gentil.

Esta partida do Espanhol foi válida ainda pela primeira rodada, que foi quase toda adiada por causa dos casos de Covid-19. Por isso mesmo, a competição está toda fragmentada. O Barcelona, de Langaro e Thiagus Petrus, lidera com 24 pontos em 12 jogos.

Já o Puente Gentil é o oitavo colocado, tem 13 pontos em 13 partidas.

Mais em Handebol