Siga o OTD

Handebol

Barça, de Petrus e Langaro, vence a 2ª em menos de 24 horas

Equipe ganha outra no Espanhol após bom resultado na Champions League ontem; Jéssica Quintino assume a ponta na Dinamarca

Brasileiros Barcelona Thiagus Petrus Haniel Langaro Champions League Haniel Langaro
Barcelona, de Haniel Langaro, vence a segunda em menos de 24 horas (Instagram/haniellangaro)

A sexta-feira (30) foi de ação para os brasileiros que atuam no handebol da Romênia, Espanha e Dinamarca. Destaques para o Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, que entrou em campo menos de 24 horas após vencer pela Champions League, e para Jéssica Quintino, líder provisória no país nórdico.

Na Espanha, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol, o líder Barcelona não tomou conhecimento em casa do Benidrom e venceu mais uma na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe de Thiagus Petrus e Haniel Langaro fez 43 a 29 no time de Leonardo Ferrugem e chegou ao oitavo triunfo em oito jogos. Haniel foi um dos artilheiros da equipe com quatro gols anotados.

Foi a segunda vitória do Barcelona em menos de 24 horas. Ontem, pela Champions League masculina, a equipe bateu o Aalborg Håndbold por 22 a 15. Haniel não foi relacionado e Thaigus Petrus anotou seu único gol na etapa final.

Com o triunfo no ginásio Palau Blaugrana, o Barcelona assumiu a liderança do Grupo B da EHF Champions League masculina, sendo o único invicto da chave, com cinco vitórias. São dez pontos ganhos, um a mais que o Telekom Veszprém HC, segundo colocado, e clube do brasileiro Rogério Moraes. O Barça tem 195 gols feitos e 140 tomados, saldo de 55. Já o time húngaro fez 172 e sofreu 138, saldo de 34.       

Time de Thiagus Petrus e Haniel Langaro, o Barcelona venceu pelo Espanhol após triunfo na quinta (29) na Champion; Jéssica Quintino vira líder na Dinamarca
Thiagus Petrus fez um gol na vitória do Barcelona pela Champions (Facebook/FCBHandbol)

Liderança provisória

Na Dinamarca, o Odense, da brasileira Jéssica Quintino, assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Dinamarquês. A equipe superou o Aarhus United por 33 a 27, com grande performance na primeira etapa.

Essa foi a 9ª vitória em 10 jogos de Jéssica Quintino no torneio. Com 18 pontos, sua equipe assume provisoriamente a ponta na Dinamarca, deixando para trás o Esbjerg (17) e o Viborg (16). As duas equipes ainda atuarão pela 10ª rodada.

Vitória e derrota

Pela 3ª rodada doCampeonato Romeno de handebol feminino, duas brasileiras entraram em quadra e o saldo foi de uma vitória e uma derrota para o Brasil.

Mariana Costa marcou um gol na terceira vitória do Gloria Bistrita na competição. Dessa vez, a vítima foi o Rapid Bucareste, pelo placar de 27 a 25. A equipe de Mariana foi para o intervalo perdendo por 13 a 10, mas conseguiu se recuperar na segunda etapa.

Já Dunarea Braila, de Tamires Araújo, perdeu a primeira na competição. A equipe da brasileira perdeu apertado por 27 a 26 para o Zalau. Tamires não balançou as redes.

O Gloria Bistrita é uma das três equipes invictas no Romeno, ficando provisoriamente na terceira colocação por conta do saldo de gols marcados. O Dunarea Braila é o quinto colocado.

Mais em Handebol