Siga o OTD

Handebol

Equipe de Rogério Moraes empata e assume ponta na Champions

Brasileiro ajuda o Veszprém a arrancar o empate e assumir a liderança do grupo B na Champions League

Rogério-Moraes Veszprém
Rogério Moraes contribuiu para sua equipe assumir a liderança no grupo na Champions (Uros Hocevar / kolektiff / arquivo)

Disputando a Champions League de handebol masculino, o Veszprém, que conta com o brasileiro Rogério Moraes, empatou fora de casa com o THW Kiel em 31 a 31 em duelo disputado na Alemanha.

Peça importante do sistema defensivo do clube húngaro, o atleta brasileiro também deu a sua contribuição no campo de ataque, com um gol anotado em uma tentativa de arremesso.

Com o empate conseguido fora de casa, o Veszprém lidera o Grupo B do torneio continental com uma campanha de quatro vitórias e um empate e nove pontos conquistados.

+ Cartola marca assembleia para antecipar eleição do handebol

O próximo compromisso de Rogério Moraes e seus companheiros será no dia 18, quando a equipe volta a jogar longe de casa e visita o Aalborg, da Dinamarca.

Rodada cheia na Espanha

A quarta-feira ainda contou com a disputa de jogos válidos pelo Campeonato Espanhol de handebol masculino. E o Brasil esteve representado em peso nos confrontos.

Principalmente no duelo entre Logroño e Bidasoa Irun, com vitória dos visitantes em 32 a 28. Válido pela sexta rodada, a partida contou com cinco brasileiros em quadra. Pelo lado do Logronõ, atuaram Oswaldo Maestro, autor de 5 gols em 5 finalizações, Gabriel Ceretta, que anotou 1 gol em 3 chutes, Rudolph Hackbarth, responsável 3 gols em 7 tentativas e Luan Rangel, que não balançou as redes. Pelo lado do time vencedor, o brasileiro foi Matheus da Silva, que não marcou.

+ Time de César Bombom empata e lidera grupo na Liga Europeia de handebol

Em outro jogo recheado de brasileiros, o Puente Genil foi derrotado pelo Huesca por 30 a 28. O Puente Genil contou com três brasileiros em quadra: Anderson Mollino e Alan Maildo, com 2 gols cada, e João Pedro da Silva com um tento marcado. Rodrigo Benites Quost defendeu o Huesca e contribuiu para a vitória com 2 gols.

Com dois brasileiros, o Villa de Aranda foi derrotado pelo Anaitasuna por 24 a 23 em um duelo válido pela sétima rodada. Além de Matheus Novais, o destaque individual da equipe com cinco gols, Guilherme Leonel também atuou e marcou um gol.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Defendendo o Benidorm, Leonardo Vial passou em branco na derrota de sua equipe para o Granollers por 33 a 32.

Odense avança à semifinal na Dinamarca

Camisa 10, Jéssica Quintino comemora classificação ao lado de companheiras handebol (Rogério Moraes)
Camisa 10, Jéssica Quintino comemora classificação ao lado de companheiras (Instagram/odensehaandbold)

Na Dinamarca, o dia foi de disputa da Copa Dinamarquesa feminina de handebol. Em duelo válido pelas quarta de final, o Odense bateu o Aarhus United por 31 a 17 e garantiu a sua presença na semifinal da competição. A brasileira Jéssica Quintino, do Odense, passou em branco na partida.

Mais em Handebol