Siga o OTD

Handebol

Duda tira invencibilidade de Jessica na Champions League

Duda Amorim contribuiu com três gols em sete arremessos para a vitória do Gyori, que superou o Odense por 32 a 25 na Champions League

Duda Amorim (à direita) observa arremesso da adversária (EHF)

Duelo de brasileiras marcou a rodada deste sábado (10) da Champions League de handebol feminino. Até então único time com 100% de aproveitamento no Grupo B, o dinamarquês Odense, de Jessica Quintino, perdeu a invencibilidade e a liderança da chave para o atual campeão, Gyori, da Hungria, que tem em Duda Amorim um de seus principais destaques.

Duda Amorim contribuiu com três gols em sete arremessos para a vitória do Gyori, que superou o Odense por 32 a 25. Um dos tentos marcados pela brasileira foi muito bonito e ganhou destaque no Twitter oficial da Champions League. Confira abaixo.

Companheira de Duda Amorim, Anita Görbicz fez história ao ultrapassar a marca de mil gols marcados na Champions League de handebol feminino. Ela balançou a rede quatro vezes na partida e chegou a 1003 na carreira.

Do outro lado, Jéssica Quintino teve 80% de aproveitamento ao marcar quatro gols em cinco tentativas. As artilheiras do jogo foram Veronica Kristiansen e a holandesa Lois Abbingh, que marcaram sete gols, respectivamente, pela equipe húngara e pela dinamarquesa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Gyori chegou aos mesmos seis pontos do Odense, mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe húngara assumiu a liderança do Grupo B, enquanto o Odense caiu para o terceiro lugar. Em segundo está o Brest Bretagne, da França, que empatou em 22 a 22 com o montenegrino Buducnost, da goleira Babi Arenhart, que jogou o tempo todo e teve boa atuação com doze defesas em 34 chutes efetuados pelo adversário.

Apesar da boa fase de Babi, o Buducnost segue sem vencer na Champions League de handebol feminino. O ponto conquistado no empate deste sábado foi o primeiro da equipe, que ocupa a sétima colocação no Grupo B. Os dois primeiros avançam direto para as quartas de final, enquanto do terceiro ao sexto passam para as oitavas.

+ MAIS NOTÍCIAS DE HANDEBOL

No Grupo A, Samara Viera saiu zerada de quadra ao não acertar nenhum dos cinco arremessos que fez na derrota de sua equipe, o RK Krim Mercator, da Eslovênia, por 33 a 27 para o Metz, da França, que é vice-líder da chave com quatro pontos. O time da brasileira ocupa a sexta colocação com um ponto (um empate e duas derrotas).

Liga Europeia

Além dos jogos pela Champions, teve participação brasileira na abertura da Liga Europeia de handebol feminino. Com três gols de Tamires Morena, o Dunarea Braila, da Romênia, derrotou o Tertnes, da Noruega, por 28 a 26.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em Braila, na Romênia, para definir quem segue na competição.

Mais em Handebol