Siga o OTD

Handebol

Brasileiros vivem dia de altos e baixos no handebol europeu

Brasileiros entraram em quadra nas ligas francesa, espanhol e polonesa

Giulia Guarieiro foi o destaque entre os brasileiros que entraram em quadra nesta sexta-feira handebol
Giulia Guarieiro foi o destaque entre os brasileiros que entraram em quadra nesta sexta-feira (instagram / bmgranollers)

A sexta-feira foi recheada de brasileiros em quadra pelas ligas europeias de handebol. Pela liga masculina na França, o goleiro César Bombom e o Toulouse foram derrotados pelo PSG por 41 a 35.

Com a derrota para o líder, a equipe do arqueiro brasileiro permanece com o início de campanha ruim na liga, com três derrotas e uma vitórias nos quatro primeiros compromissos no torneio.

+ Brasileiros são destaques em vitória e derrota na Romênia

Já entre as mulheres, o Chambray Touraine, de Ana Paula Rodrigues, bateu o Merignac por 27 a 22. A atleta participou pouco do jogo e acabou não marcando, apesar de ter pego um gancho de dois minutos.

O resultado abriu a quarta rodada da liga feminina e coloca a equipe da brasileira na segunda colocação momentaneamente. A campanha conta com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Aproveitamento de 100%

Na Espanha, Giulia Guariero foi uma das destaques do Granollers em mais uma vitória pela liga feminina de handebol local. Contribuindo com quatro gols, a brasileira ajudou a equipe a bater o Morvedre, fora de casa, por 30 a 20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Patricia Matieli marcou um dos gols de mais uma vitória do MKS Zaglebie Lubin
Patricia Matieli marcou um dos gols de mais uma vitória do MKS Zaglebie Lubin (Instagram / patymatieli)

Com o resultado, a equipe de Guariero mantém o 100% de aproveitamento na liga espanhola e divide a liderança com o Rocasa Gran Canaria, equipe essa que triunfou sobre o Balonmano Elche por 22 a 21 também nessa sexta-feira. Vale lembrar que o Elche anunciou recentemente a contratação da brasileira Gabriela Bitolo, que acabou ficando de fora da partida.

A sexta reservou ainda a abertura da quarta rodada da liga polonesa de handebol. Contando com a brasileira Patricia Matieli, que deixou a sua marca, o MKS Zaglebie Lubin venceu a terceira na competição ao superar o Koszalin por 22 a 20. O resultado colocou a equipe da brasileira na segunda colocação na tabela.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol