Siga o OTD

Handebol

Com 11 gols, Alexandra Nascimento arrebenta na França

A veterana craque não foi a única a brilhar. Brasileiros se destacaram também na Romênia, na Polônia e na Espanha

Mesmo aos 39 anos, Alexandra Nascimento continua jogando o fino. Campeã mundial pela seleção brasileira em 2013, a ponta arrebentou com a rodada deste sábado do Campeonato Francês de handebol feminino. A jogadora marcou 11 gols na vitória do Bourg De Peage por 31 a 21 sobre o Nice Cote D’Azur. Mas ela não foi a única a brilhar pela ligas nacionais europeias neste sábado. Seus compatriotas foram destaques na Espanha, na Polônia e na Romênia.

No Campeonato Espanhol, as brasileiras foram responsáveis por um terço dos gols da vitória maiúscula sobre o Bera Bera sobre o Puerto Del Carmen por 39 a 18. Adriana Castro foi a artilheira do time com oito gols, seguida por Mariane Cristina, que fez cinco.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na Romênia, Henrique Teixeira e Raul Nantes marcaram seis vezes cada na vitória do CSM Bucareste no clássico contra o Steua pelo Campeonato Romeno por 29 a 27.

Já na Polônia, Jaqueline Anastácio também marcou seis gols na partida em que seu time, o MKS Perla Lubin venceu o Start Elbag por apenas um gol de diferença: 30 a 29.

+ MAIS NOTÍCIAS DE HANDEBOL

Pelo Campeonato Espanhol masculino, o Barcelona segue 100% ao vencer com muita facilidade o Atlético Valladolid por 50 a 24. O único brasileiro em quadra, Thiagus Petrus, como de costume, ajudou mais na parte defensiva e só arremessou uma vez a gol. Haniel Langaro não foi escalado.

Quem também entrou em quadra foi o ponta Fábio Chiuffa pelo Campeonato Romeno, mas marcou apenas um gol e desperdiçou um sete metros. Seu time, o Dobrogea Sud foi derrotado por 25 a 23 pelo Politehnica Timisoara (ROM).

Mais em Handebol