Siga o OTD

Handebol

Washington Nunes deixa a seleção masculina; Marcus Tatá assume

Treinador é demitido após nova troca na direção da CBHb, e novo comandante assume o cargo em novembro para período de preparação na Europa

Washington Nunes
Washington Nunes deixa o cargo após troca na presidência da entidade (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A seleção brasileira de handebol masculino tem um novo comandante. Multicampeão por Taubaté, Marcus Tatá assume a vaga que era ocupada por Washington Nunes, desligado do cargo.

A troca no cargo, segundo o site especializado 7M Handebol Total, deve-se à mudança diretiva ocorrida na CBHb (Confederação Brasileira de Handebol). Washington Nunes havia sido contratado após o retorno de Manoel Luís à presidência da entidade. Porém, o mandatário foi afastado novamente pela Justiça, desta vez em definitivo.

+ Bach já fala em torcida de fora do Japão na Olimpíada

Supervisor da seleção durante a disputa do Mundial na Alemanha no ano passado, Marcus Tatá já inicia o trabalho no mês de novembro, quando a equipe convocada ainda por Washington Nunes irá se apresentar em Portugal para um período de treino na Missão Europa.

Marcus Taté assume a seleção brasileira de handebol masculino
Marcus Tatá assume o comando da seleção após uma passagem vitoriosa no Taubaté (Instagram/marcustatahand)

“Recebi o convite e agora é trabalhar, pois temos um objetivo claro que é buscar a vaga olímpica. Mas antes disso temos um mundial e é um passo de cada vez. Temos que planejar muito bem todos os passos agora. Este é um ano atípico que temos que estar atentos com tudo, temos que nos dedicar 100% para estes objetivos”, declarou o novo comandante.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As missões de Marcus Tatá englobam as disputas do Mundial no Egito, em janeiro de 2021, e o Pré-Olímpico Mundial, em março, na Noruega, quando a seleção lutará por uma das duas vagas do grupo contra Noruega, Chile e Coreia do Sul.

Ao todo, a nova comissão técnica da seleção brasileira de handebol masculino será formada por : Marcus Ricardo de Oliveira (Treinador); Giancarlos Ramirez (Auxiliar); Luan Monteiro dos Santos (Analista de desempenho); Cláudio Machado (Preparador físico); Daniel Augusto dos Santos (Fisioterapeuta) e Rafael Akio Umezu (Supervisor).

Mais em Handebol