Siga o OTD

Handebol

Brasileiros vão bem e seguem buscando a ponta na Europa

Raul Nantes, Henrique Selicani, Fábio Chiuffa, Thiago Ponciano e Jéssica Quintino tem boa atuação e ajudam suas equipes a vencer em suas respectivas ligas nacionais nessa quarta-feira (7)

Fábio Chiuffa foi um dos que esteve em quadra nessa quarta-feira e ajudou sua equipe a vencer (instagram/chiuffa)

Quarta-feira (7) de ação para os brasileiros que atuam no handebol da Romênia, Hungria, Noruega, Espanha, França e Dinamarca. Destaque para as equipes de Raul Nantes, Henrique Selicani, Fábio Chiuffa, Thiago Ponciano e Jéssica Quintino, que venceram com ajuda verde-amarela e seguem brigando entre os líderes da tabela de seus respectivos campeonatos nacionais.

O Olimpíada Todo Dia fez um breve resumo da performance dos brasileiros no dia e como está a classificação em cada uma das ligas. Confira!

Caça ao líder

A dupla brasileira do CSM Bucaresti apareceu muito bem na partida de hoje. Raul Nantes e Henrique Selicani combinaram para 10 gols na vitória da equipe diante do Minaur Baia Mare. Raul fez seis e foi o maior goleador de seu time. Já Henrique obteve 90% de aproveitamento em seus arremessos. Com o resultado positivo, o CSM Bucaresti fica na terceira colocação do Romeno com 15 pontos.

Melhor classificado dos brasileiros na Romênia, Fábio Chiuffa teve boa participação na vitória de sua equipe, o Dobrogea Sud, diante do Calarasi por 27 a 21. O ponta brasileiro anotou quatro gols nessa quarta-feira, em sete arremessos tentados. Consistente, o Dobrogea segue invicto no campeonato e ocupa a 2ª colocação com 15 pontos, com um jogo a menos que o líder Dínamo Bucaresti.

Caça ao líder (2)

Em jogo adiado da primeira rodada, o Cuenca, dos brasileiros Thiago Ponciano e Léo Dutra, venceu o Cisne Balomano e se manteve firme na vice-liderança do Campeonato Espanhol, atrás apenas do poderoso Barcelona, de Haniel e Thiagus Petrus.

Thiago Ponciano foi o grande destaque da partida, anotando sete gols na importante vitória conquistada apenas nos minutos finais. Nenhum companheiro de equipe balançou mais as redes do que o jogador brasileiro.

Time com mais brasileiros no elenco na Espanha, o Logroño La Rioja também obteve sucesso na rodada com bastante ajuda verde-amarela. Rudolph Hackbarth, Oswaldo Maestro e Gabriel Ceretta anotaram respectivamente cinco, dois e dois gols na vitória do time por 36 a 22 sobre o Sinfin. A equipe, que também conta com Rangel, está atualmente na 8ª colocação do Espanhol.

Por fim, Arthur Pereira contribuiu com dois gols no empate do Guadalajara diante do Anaitasuna. O jogo foi o mais equilibrado do dia no Campeonato Espanhol e acabou empatado em 27 a 27. Com o ponto conquistado, a equipe do brasileiro ocupa agora a 11ª colocação.

Caça ao líder (3)

Outra equipe que segue perseguindo a liderança é o Odense, de Jéssica Quintino. O time obteve uma importante vitória de virada no Campeonato Dinamarquês de handebol feminino. Fora de casa diante do Skandenborg, Jéssica e suas companheiras não fizeram um bom primeiro tempo defensivamente e viram as rivais irem aos vestiários vencendo por quatro gols. Na segunda etapa, o Odense mostrou o motivo de ser um dos favoritos na Dinamarca e venceu por 26 a 25.

O resultado levou a equipe aos 12 pontos e à 3ª colocação geral. O Odense está atrás somente de Viborg e Esbjerg. Jéssica Quintino volta a atuar na próxima quarta-feira (14) pelo Campeonato Dinamarquês. Antes disso, a equipe terá um grande desafio pela Champions League diante do Gyori, de Duda Amorim.

O líder ninguém caça

Pelo Campeonato Húngaro, Rogério Moraes e o Veszprém seguem líderes com folga. A equipe venceu com tranquilidade o Cegledi por 48 a 20, com direito a cinco gols do brasileiro. Foi a sexta vitória na competição em seis jogos disputados.

Como a partida foi a única não adiada na rodada, a equipe de Rogério se isolou ainda mais na liderança do campeonato e não será alcançada por ninguém tão cedo.

Rodada cheia no handebol da Europa nessa quarta-feira (7), com destaque para Raul Nantes, Henrique Selicani, Chiuffa, Thiago Ponciano e Jéssica Quintino
Rogério Moraes em ação pelo Veszprém (Instagram/rogeriomoraes13 – David Voros)

Derrotas

Se o dia foi bom para os jogadores brasileiros na Romênia, Espanha, Dinamarca e Hungria, o mesmo não se pode dizer para aqueles que atuam na França, Noruega e Portugal.

Pelo Campeonato Francês, o dia não foi bom para César Bombom e o Toulouse. A equipe fez um bom jogo fora de casa diante do Nantes, mas acabou perdendo por 31 a 28. Bombom entrou apenas para tentar defender uma cobrança de sete metros, mas não obteve sucesso.

Na Nourega, o Rælingen Håndball, de Carol Martins, também não obteve sucesso. A equipe perdeu a quinta no Campeonato Norueguês e permanece na lanterna da competição.

Fechando a movimentada quarta-feira, todos os times que possuem brasileiros no elenco em Portugal saíram de quadra com derrota.

Mais em Handebol