Siga o OTD

Handebol

Brasileiros são destaques em vitória e derrota na Romênia

Fábio Chiuffa ajuda o Dobrogea Sud a vencer mais uma; Raul Nantes e Henrique Selicani foram bem, mas não impedem derrota do CSM Bucaresti

Raul Nantes foi o destaque do CSM Bucareste apesar da derrota
Raul Nantes foi o destaque do CSM Bucareste apesar da derrota (Instagram / csm_bucharest)

Os brasileiros voltaram às quadras na Romênia para para a disputa da liga local de handebol masculino. Defendendo o CSM Bucaresti, Raul Nantes e Henrique Selicani foram bem, porém não impediram a segunda derrota da equipe na competição. Já Fábio Chiuffa foi outro brasileiro que teve uma atuação importante, mas em mais uma vitória do Dobrogea Sud.

Jogando fora de casa, CSM Bucaresti conheceu a sua segunda derrot nesta quinta (9) ao ser batido pelo Politehnica Timisoara por 26 a 22. Apesar do revés, a dupla brasileira formada por Raul Nantes e Henrique Selicani tiveram boas atuações individualmente.

+ Washington Nunes deixa seleção masculina; Marcus Tatá assume

Raul foi responsável por oito gols em 13 tentativas. Já Henrique Selicani anotou dois tentos em quatro finalizações. Com o resultado, a equipe cai para a quinta colocação na tabela, com 15 pontos conquistados em sete jogos disputados.

Chiuffa no Dobrogea Sud

Fábio Chiuffa teve um aproveitamento perfeito nesta quinta handebol (Henrique Selicani)
Fábio Chiuffa teve um aproveitamento perfeito nesta quinta (Instagram/ chiuffa / arquivo)

Um pouco mais tarde, foi a vez de Fábio Chiuffa entrar em quadra e contribuir para mais um triunfo do Dobrogea Sud na liga romena de handebol. Segunda colocada na competição e longe de seus domínios, a equipe bateu o Minaur Baia Mare por 29 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Priorizando por um jogo coletivo, Chiuffa foi fundamental para a vitória com quatro gols marcados em 100% de aproveitamento nos arremessos. Com uma campanha invicta, a equipe só fica atrás do Dinamo Bucaresti, que soma um jogo a mais disputado até o momento na liga romena de handebol.

Mais em Handebol