Siga o OTD

Handebol

Petrus e Langaro marcam em vitória do Barcelona na Champions

Com 35 a 27 sobre o Nantes, Barça vence a terceira na Champions League

Barcelona deslancha no segundo tempo e bate o Nantes por 35 a 27 (facebook/FCBhandbol)

Petrus e Langaro marcam em vitória do Barcelona na Champions

Impecáveis. A equipe do Barcelona segue 100% na Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (1), Thiagus Petrus, Haniel Langaro e companhia venceram o Nantes por 35 a 27 e somaram a terceira vitória seguida na fase de grupos da competição.

O Barcelona contou com um gol de Petrus e dois de Langaro no triunfo fora de casa. E olha que cerca de 4 mil torcedores do Nantes apoiaram e vibraram das arquibancadas.

Mas a maior qualidade do Barcelona prevaleceu. O primeiro tempo foi mais disputado. Os visitantes abriram 4 a 0 logo de cara e baixaram a empolgação do Nantes.

A parcial seguiu com o Barcelona sempre à frente com uma vantagem confortável. Só que os minutos finais foram do Nantes, que encostou no placar e foi para os vestiários perdendo por 18 a 15.

Na segunda etapa, o Nantes ficou sem gás, não conseguiu fazer a diferença no ataque e muito menos na defesa. A vantagem foi crescendo e tornou-se impossível de buscar uma reação.

+ Covid-19 faz time de Ferrugem ser eliminado da Liga Europeia

Números

Haniel Langaro teve um ótimo aproveitamento. Ele arriscou três chutes ao gol adversário e marcou dois gols. Por sua vez, Thiagus Petrus, que no Barcelona faz um papel mais defensivo, foi mortal: um disparo e um gol.

petrus langaro barcelona champions
Thiagus Petrus voa para marcar pelo Barcelona (facebook/FCBhandbol)

O destaque da equipe espanhola foi o francês Dika Mem, que tentou oito disparos e marcou sete gols, terminando como o artilheiro da partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions.

Pelo lado derrotado, o esloveno Rok Ovnicek e o francês Dragan Pechmalbec marcaram cinco gols cada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Tabela

Com mais essa vitória, o Barcelona segue líder do Grupo B da Champions. São três vitórias em três jogos e seis pontos somados. Até aqui, o time espanhol marcou 107 gols e sofreu apenas 80, com o saldo de 27.

A partida contra o Nantes fora de casa era uma das mais complicadas do Grupo B para o Barcelona. Já o Nantes soma um triunfo em três jogos, ocupa a 5ª posição no grupo e tem 2 pontos conquistados.

Mais em Handebol