Siga o OTD

Basquete

Governo de São Paulo autoriza a volta das competições

Protocolo para a retomada das atividades e competições de vôlei e basquete foi aprovado pelo governo do estado

Esportes de quadra foram autorizados a voltar após protocolo (Divulgação FPB)

Nesta quinta-feira (20), o governo do estado de São Paulo e o centro de contingência contra a Covid-19 aprovaram o protocolo para a retomada das competições de esportes de quadra. o documento foi elaborado pelas federações estaduais de vôlei, handebol, basquete e futsal. 

Com isso, os times das modalidades em questão podem retomar as atividades e consequentemente as competições, sempre respeitando as restrições sanitárias e de saúde, nas cidades do estado de São Paulo que estão em regiões na fase amarela de combate ao coronavírus

Campeonato Paulista abre a temporada de vôlei no Brasil
Campeonato Paulista de Vôlei abre a temporada da modalidade (Divulgação FPV)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Estamos muito felizes e satisfeitos com a aprovação do nosso protocolo. Mostra a importância do trabalho conjunto das federações para a retomada e volta do esporte no Estado de São Paulo. O primeiro passo já foi dado e as equipes dos municípios que estão na fase amarela já podem voltar a treinar. Um grande passo dado”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB (Federação Paulista de basquete). 

+ Paulista abre a temporada 2020/2021 da modalidade do país

Detalhes do protocolo

Para os treinamentos, segundo o governo de São Paulo, os times devem higienizar as quadras e locais usados pelas equipes antes de sua utilização e todos os envolvidos devem se dirigir aos lugares de treinamento já trocados e prontos para a realização das atividades. O retorno das atividades será feito de maneira progressiva.

Basquete Cearense x Franca - NBB
Franca é o atual campeão estadual de basquete (Divulgação NBB)

Segundo o protocolo, as equipes de vôlei, handebol, basquete e futsal têm que apresentar exames para Covid-19 de todos os atletas e membros de suas comissões técnicas negativados, antes das partidas oficiais.

Em caso de positivo, a pessoa terá que ficar afastada do restante do elenco por 14 dias. Nas partidas, os atletas em quadra e a arbitragem poderá estar sem máscara, os demais presentes precisarão utilizar a proteção. Para ler o protocolo completo clique aqui

Mais em Basquete