Siga o OTD

Futebol

Barcelona vence o Atlético e avança para a semi da Champions

Hamraoui anotou o gol da vitória do time da brasileira Giovana Costa sobre o rival, de Ludmila. Adversário da semifinal será o Wofsburg, da Alemanha

Barcelona vence o Atlético e avança para a semi da Champions com gol de Hamraoui
Hamraoui marcou o gol que garantiu a classificação para as catalãs (twitter/BarcelonaFemenino)

O Barcelona está classificado para a semifinal da Champions League feminina. Em confronto espanhol contra o Atlético de Madrid, nesta sexta-feira (21), as catalãs confirmaram o favoritismo e venceram o confronto pelo placar de 1 a 0, gol marcado pela meia Hamraoui.

Com a vitória, o Barcelona encara na semifinal do torneio europeu o Wolfburg, que goleou também nesta sexta o Glasgow City pelo placar de 9 a 1. O duelo acontece na próxima terça-feira (25).

+ Tuane Martins vive um sonho com chance na seleção Sub-17

O resultado mantém a atacante brasileira Giovanna Queiroz viva na luta pelo título da principal competição de clubes da Europa. A atleta esteve no banco de reservas nesta sexta. Já Ludmila, suspensa, viu de fora o Atlético de Madrid ser eliminado e dá adeus à competição.

O outro lado da tabela da Champions League feminina será definido neste sábado, quando o Arsenal encara o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana Bertolucci. O outro semifinalista sai do confronto entre Lyon e Bayern de Munique.

Barça foi melhor

Na primeira etapa as equipes demonstraram problemas pelo longo período sem partidas oficiais. Com um grande número de erros pelos dois lados, a primeira metade teve poucas chances de gol.

O Barcelona teve mais posse de bola, porém encontrou dificuldades para criar chances. Na melhor oportunidade, Alexia finalizou uma sobra de dentro da área, mas Tounkara fez o corte em cima da linha.

No segundo tempo, o Barcelona aumentou a pressão. Encontrando espaço pelo lado direito do ataque, a equipe forçou por ali até conseguir balançar as redes.

Barcelona vence o Atlético e avança para a semi da Champions feminina com gol de Hamraoui
Hamraoui marcou o gol da vitória já na segunda etapa (twitter/UWCL)

O gol da classificação saiu aos 35 minutos, quando a lateral Torrejón apareceu no ataque e cruzou a bola na área para Oshoala. A atacante arriscou uma bicicleta, porém errou o lance. A bola, no entanto, sobrou no pé de Hamraoui, que apenas tirou do alcance da goleira Lindahl para abrir o placar para o Barcelona.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira como foi o duelo:

Mais em Futebol