Siga o OTD

Handebol

Após eliminação dolorida, Brasil cai para Suécia e fica em 12º

IHF

Jogar um dia após ser eliminado com gol nos segundos finais não é fácil. O Brasil até fez partida parelha com a Suécia, mas não resistiu e acabou perdendo por 36 a 30 na decisão do 11º lugar no Mundial Júnior de Handebol Masculino.

Guilherme Torriani foi mais uma vez destaque brasileiro com 6 gols. Ronaldo Catarino também marcou seis vezes, com aproveitamento perfeito nos arremessos. Karl Wallinius, da Suécia, foi eleito o melhor jogador da partida (outro com 6 gols).

A partida começou com ambas as equipes trocando gols. Nenhum time no primeiro tempo conseguiu abrir boa vantagem no placar. Com empate de 14 a 14, no entanto, a Suécia começou a controlar a partida. Após dois gols seguidos, o técnico brasileiro Ivan Maziero pediu tempo, para tentar parar o ímpeto sueco.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL JÚNIOR DE HANDEBOL

Não foi o suficiente, e o time escandinavo manteve a vantagem de dois gols no intervalo.

No segundo tempo, parecia que o Brasil estaria de volta ao jogo. Empatou, e logo recomeçou o vai-e-volta da primeira etapa.

O novo equilíbrio não durou muito. A Suécia foi concedida um tiro de sete metros e voltou a colocar dois gols à frente. Depois, dominou o Brasil e rapidamente construiu boa vantagem. Placar final: 36 a 30.

A seleção sai da Espanha com campanha melhor do que a do Mundial Júnior de 2017, quando ficou em 18º. No entanto, fica longe das melhores campanhas da história, incluindo a 6ª posição em 2013 e a 9ª em 2015, quando sediou a competição.

Mais em Handebol