Siga o OTD

Pan 2019

Soberano do início ao fim, Brasil dá show sobre o Canadá e avança

Com facilidade, Seleção Brasileira atropela o Canadá por 41 a 12 e garante vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O Brasil está mais uma vez nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos! Na noite desta quinta-feira (25), com atuação contundente desde o início da partida, as comandadas do técnico espanhol Jorge Dueñas dominaram o Canadá e confirmaram a passagem para a próxima fase da competição. Agora, a Seleção Brasileira feminina enfrenta Porto Rico para encerrar sua participação no Grupo A.

Ontem, o time verde e amarelo encontrou certas dificuldades contra Cuba, mas passou a ter o controle das ações. Diante das canadenses, a tranquilidade reinou durante os 60 minutos de jogo. Logo no primeiro tempo, inclusive, a vantagem no marcador era gigantesca: 20 a 5.

+TABELA COMPLETA DO HANDEBOL FEMININO – LIMA 2019

O ritmo seguiu igual para a etapa complementar. Aos poucos, a Seleção Brasileira rodava o elenco e aproveitava os contra-ataques para encaminhar a vitória a cada lance. O poder ofensivo ficou ainda mais evidente a partir dali. Contando com grande parte da torcida no Ginásio Polideportivo 1 de VIDENA, o Canadá não se importou com a diferença técnica e vibrou a cada lance. Ao término da partida, as meninas do Brasil levaram a melhor por 41 a 12 e seguem vivas na busca pelo hexacampeonato consecutivo dos Jogos Pan-Americanos.

Entre as principais destaques em quadra, Adriana Cardoso teve participação fundamental para o triunfo brasileiro. Com dez gols em dez tentativas, ela brilhou no comando do ataque e saiu como a grande artilheira do confronto. Duda Amorim, Elaine Gomes, Larissa Araújo e Bruna de Paula anotaram quatro tentos cada.

“Esse jogo de hoje teve um pouco mais de concentração. No jogo passado, contra Cuba, pegamos o ritmo de jogo aos 15 minutos do primeiro tempo. É nesse passo que a gente tem que ir. Para mim e para as meninas, o Jorge é muito importante. Na hora que tem que dar o apertão, ele está ali. Ele sabe parar e dizer o que temos que fazer. É a chave para a nossa equipe”, avaliou Samara Vieira.

“Contra o Canadá foi o jogo teoricamente mais fraco. A gente conseguiu impor o nosso ritmo dentro de quadra. Estamos caminhando para o chegar no nosso objetivo, que é a final e a conquista do Pan. Muitas meninas já jogam juntas há muito tempo. Isso ajuda na hora da partida”, finalizou Bruna de Paula.

Mais em Pan 2019