Siga o OTD

Pan 2019

Brasil estreia contra Cuba no handebol. Acompanhe ao vivo!

Sonhando com a vaga olímpica, Seleção Brasileira feminina entra em quadra contra as cubanas na estreia dos Jogos Pan-Americanos. Acompanhe ao vivo no Olimpíada Todo Dia!

COB/Divulgação

AO VIVO: BRASIL X CUBA – HANDEBOL FEMININO – JOGOS PAN-AMERICANOS

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos Lima 2019 está marcada para a próxima sexta-feira (26), mas a Seleção Feminina de handebol já entra em quadra nesta quarta (24). A equipe comandada pelo espanhol Jorge Dueñas enfrenta Cuba, às 22h30 (de Brasília), no Ginásio Polideportivo 1, da Villa Deportiva Nacional (VIDENA). A competição é fundamental para o Brasil, uma vez que o campeão do torneio garante classificação direta nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Viemos de quase três semanas de preparação. Será um jogo muito duro, porque elas são muito fortes fisicamente e tem um estilo de handebol diferente do nosso. Mas temos essa responsabilidade de manter uma hegemonia continental e buscar o nosso principal objetivo, que é a vaga olímpica”, afirmou Babi Arenhart, goleira da Seleção e bicampeã pan-americana (Guadalajara 2011 e Toronto 2015).

+TABELA DO HANDEBOL FEMININO EM LIMA 2019

Atual pentacampeão do torneio, o Brasil, que conta com seis atletas campeãs mundiais em 2013 – Ana Paula, Babi, Deonise, Duda Amorim, Elaine e Mariana Costa – vai atrás do sexto título consecutivo. A última derrota da equipe em Jogos Pan-americanos foi em 20 de março de 1995, em Mar del Plata (Argentina), para os Estados Unidos: 29×26. Treinador da Seleção, o espanhol Jorge Dueñas analisou a experiência da equipe e o processo de renovação de jogadoras. “Essa renovação deve ser feita pouco a pouco. Fomos introduzindo novas jogadoras, mas mantivemos cinco que foram ao Rio 2016. É importante termos um equilíbrio entre experientes e jovens”.

O treinador também analisou a evolução da equipe cubana e alertou para os perigos que a Seleção pode encontrar: “Cuba está mais forte, já tem algumas jogadoras atuando na Europa, em clubes espanhóis e franceses. Temos que jogar com inteligência e taticamente, ao invés de apostar em um jogo físico, onde elas são muito fortes”.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá e Porto Rico. Os próximos jogos da equipe estão programados para 25 e 27 de julho. Confira:

25 de julho – Brasil x Canadá (22h30 – horário de Brasília)
27 de julho – Brasil x Porto Rico (20h – horário de Brasília)

Mais em Pan 2019