Siga o OTD

Handebol

Times com brasileiros vão bem na rodada da Champions League

Acácio, do espanhol Abanca Ademar León, Rogério Moraes, do macedônio Vardar, e José Toledo, do polonês Orlen Wisła Płock, saíram vitoriosos, mas Fábio Chiuffa, do Sporting, foi derrotado na rodada.

Reprodução/Instagram

Neste sábado, 3 de novembro, foi dada a largada para a 6ª rodada da Champions League de handebol masculino. Quatro brasileiros estiveram em ação e somente um deles saiu de quadra com o gosto amargo da derrota. Acácio, do espanhol Abanca Ademar León, Rogério Moraes, do macedônio Vardar, e José Toledo, do polonês Orlen Wisła Płock, saíram vitoriosos. Por outro lado, Fábio Chiuffa, do português Sporting, foi o único brasileiro derrotado.

Abanca Ademar León 24 x 21 Wacker Thun

Com quatro gols de Acácio, o espanhol Abanca Ademar León derrotou o time suíço do Wacker Thun e conquistou a quarta vitória em seis partida. Acácio tentou oito disparos ao gol e converteu metade, um aproveitamento de 50% no ataque.

O resultado deixou o time espanhol com 9 pontos na liderança do Grupo D. Já o time suíço ainda não venceu na atual edição da Champions League.

Orlen Wisla Plock 29 x 28 Dinamo Bucuresti

José Toledo não sobrou em quadra como vem acontecendo nas últimas partidas do Wisla Plock. O brasileiro anotou um único gol sobre o time romeno, mas foi fundamental na vitória dos poloneses por um gol de vantagem.

A quarta vitória na atual edição da Champions League deixa o Wisla Plock com 8 pontos e segunda posição no Grupo D, que é liderado pelo Abanca Ademar León. O Dinamo é o quarto colocado, também tem 8 pontos, mas perde nos critérios de classificação.

 Vardar 30 x 26 HC Meshkov Brest

O brasileiro Rogério Moraes teve uma partida bem discreta, mas contou com uma boa apresentação dos companheiros na vitória sobre o time da Bielorrússia. Rogério só tentou um disparo ao gol e terminou a partida zerado. Mesmo com o brasileiro em uma tarde nada inspirada, o time da Macedônia faturou a quinta vitória na temporada, soma 10 pontos e lidera o Grupo A da competição europeia.

Já o HC Meshkov Brest chega a sua quarta derrota na competição, somando apenas seis pontos e em quinto lugar no Grupo A.

Sporting CP 26 x 28 TATRAN Presov

Certamente, os quatro gols de Fábio Chiuffa não foram suficientes para evitar a derrota do time português para o eslovaco TATRAN Presov. A partida foi bem apertada, mas o time visitante sempre se manteve à frente e não vacilou nos minutos finais.

Diferentemente dos outros jogos, as duas equipes só realizaram cinco jogos na atual edição da competição europeia. Sendo assim, o time eslovaco soma três vitórias e duas derrotas, tem 6 pontos e é o terceiro colocado no Grupo C. Já o Sporting conheceu sua primeira derrota hoje, tem 8 pontos e só está atrás do dinamarquês Bjerringbro-Silkeborg, que lidera o Grupo C pelos critérios de desempate.

Mais em Handebol