Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruno Carra e Evânio Rodrigues brilham no halterofilismo

O paulista Bruno Carra e o baiano Evânio Rodrigues foram os principais vencedores da estreia da 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico de halterofilismo

Evanio Rodrigues halterofilismo
Evânio Rodrigues realiza levantamento no CT Paralímpico | Foto: Ricardo Moreira/CPB

O paulista Bruno Carra e o baiano Evânio Rodrigues foram os principais vencedores do primeiro dia da 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico de halterofilismo, que acontece em São Paulo, entre este sábado, 9, e domingo, 10.

Bruno Carra, que tem nanismo, competiu na categoria até 59 kg e foi campeão ao levantar 160 kg em sua melhor tentativa. Já Evânio Rodrigues, que teve poliomielite aos seis meses de idade, o que causou um encurtamento da perna direita, ergueu 190 kg e foi o melhor entre os atletas até 88 kg.

+CPB organiza competições de halterofilismo, natação e tiro

“Eu venho de uma lesão desde Tóquio. Agora, estou muito melhor. Ter minhas três tentativas validadas foi muito positivo. Lá no Japão, eu tentei levantar 157 kg e os movimentos não foram válidos. Aqui, arrisquei um pouco mais e deu certo. Fiquei satisfeito em começar a temporada assim. Agora é focar nos próximos compromissos e buscar repetir os 175 kg que já suportei”, destacou Bruno Carra, que foi ouro no halterofilismo dos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019, entre outras conquistas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro halterofilista que representou o Brasil nos Jogos de Tóquio e também venceu na sua categoria foi o potiguar João França Júnior. Entre os atletas com até 54 kg, ele levantou 158 kg na sua terceira tentativa e assegurou o primeiro lugar.

Ao todo, 63 homens competiram em 10 categorias do halterofilismo durante todo este sábado. Já as provas femininas, com 28 halterofilistas inscritas, serão realizadas neste domingo, 10. 

Entre as competidoras estará a paulista Mariana D’Andrea, 24, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e atual vice-campeã mundial de halterofilismo na categoria até 73 kg.

Mais em Paralimpíada Todo Dia