Siga o OTD

Golfe

Herik Machado termina em nono lugar nos Jogos Sul-Americanos

Terminaram neste sábado os torneios de golfe dos Jogos Sul-Americanos. Com quatro medalhas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, o Paraguai foi o maior vencedor da modalidade, seguido pela Colômbia, que conseguiu uma medalha de cada cor, da Venezuela, que teve uma de ouro, e da Argentina, que faturou um bronze. Já o Brasil ficou longe do pódio em Cochabamba. O melhor resultado foi o nono lugar de Herik Machado no masculino. Laura Grinberg ficou em 14º. no feminino e, na competição de duplas mistas, os dois terminaram na 12ª. posição.

+ QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Na quarta e última rodada do torneio masculino, Herik Machado teve o segundo melhor desempenho. Ele completou o campo em 68 tacadas, quatro abaixo do par, ficando atrás apenas do uruguaio Juan Soto, que fez 67 tacadas. Apesar do bom resultado neste sábado, o brasileiro ficou apenas em nono lugar na soma dos quatro dias de competição. No total, o brasileiro deu 295 tacadas, ficando sete acima do par. O vencedor foi o venezuelano Jorge Catanese com 281 tacadas, sete abaixo do par. A medalha de prata ficou para o paraguaio Carlos Franco e a de bronze para o colombiano Santiago Hoyos.

+ ASSISTA AO VIVO ÀS COMPETIÇÕES EM COCHABAMBA

Na competição feminina, Laura Grinberg ficou em 14º. entre 15 participantes com 337 tacadas no total. A campeã foi a colombiana Paola Perez com 288. Os outros dois lugares no pódio ficaram para o Paraguai: prata para Milagros Chaves e bronze para Sofia Garcia.

+ AGENDA DO BRASIL NOS JOGOS

No torneio de duplas, Laura Grinberg e Herik Machado somaram 632 tacadas, terminando em 12º. lugar. A medalha de ouro ficou para Carlos Franco e Milagros Chaves, do Paraguai, com 580. A dupla Moreno/Zuluaga, da Colômbia, ficou com a prata e Carbajo/Contini, da Argentina, faturou o bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe