Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha inicia Aberto do Peru em 2º lugar

Com seis birdies, golfista brasileiro marcou -5 no primeiro dia do Aberto do Peru e aparece em 2º lugar na classificação

Alexandre Rocha durante a disputa do Aberto do Peru de golfe
(Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe)

O brasileiro Alexandre Rocha iniciou muito bem a sua participação no Aberto do Peru de golfe, evento do PGA Tour Latinoamérica. Ele marcou seis birdies e um bogey na rodada desta quinta-feira (27) e ficou com cinco tacadas abaixo do par. Assim, aparece em segundo lugar na classificação, empatado com outros três atletas. Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Rafael Becker e Axell Balestre também participam.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Número 901 do ranking mundial, Alexandre Rocha teve um desempenho destacável no primeiro dia do evento, em especial na metade final da rodada. Nos primeiros nove buracos da volta inicial, ele marcou apenas um birdie e ficou com -1. Já a segunda parte foi bem agitada: o golfista conseguiu cinco birdies – incluindo três seguidos nos últimos buracos -, e um bogey e finalizou a disputa com -5.

Dessa forma, Alexandre Rocha se colocou na segunda colocação do Aberto do Peru, empatado com o norte-americano Mason Lenhart, o canadense Blair Bursey e o argentino Jesus Montenegro. O líder é o chileno Agustin Errazuriz, que emplacou oito birdies e dois bogeys e acumulou -6. Ao todo, 144 atletas participam da competição, que irá até domingo (30).

Demais brasileiros

Outros quatro brasileiros participam do evento latino-americano de golfe. Além de Alexandre, o único que está dentro da linha de corte é Felipe Navarro, que completou a rodada inicial com 72 tacadas, no par do campo. Ele fez uma volta de muita oscilação e chegou a ter dois duplos bogeys, mas se recuperou com birdies no fim. O carioca aparece em 52º lugar, empatado com 27 atletas.

Rodrigo Lee tem +1 após a primeira rodada, estando assim na 78ª colocação. Ele teve quatro birdies, mas também marcou três bogeys e um duplo bogey. Já Rafael Becker, que foi terceiro colocado no Aberto do Peru no ano passado, iniciou a atual disputa em 90º lugar, tendo duas tacadas acima do par – quatro bogeys e um eagle. Por fim, Axell Balestre também é 90º, após quatro bogeys e dois birdies.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Golfe