Siga o OTD

Golfe

Meilin Hoshino fica em décimo no primeiro dia do Sul-Americano

Ela foi o melhor representante do país no primeiro dia do torneio disputado em Quito, no Equador. Homero de Toledo, Marina Nonaka, Beatriz Junqueira, Vitor dos Santos e Renato da Silva também competiram

Meilin Hoshino Sul-americano de golfe amador Quito Equador
(divulgação/CBG)

A brasileira Meilin Hoshino foi a melhor representante do país no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de golfe amador que está sendo disputado em Quito, no Equador. Ela encerrou a quarta-feira (12) na décima colocação entre as mulheres. Entre os homens, Vitor dos Santos foi o mais bem colocado. Marina Nonaka, Beatriz Junqueira, Homero de Toledo e Renato da Silva também competiram. Todos voltam ao campo nesta quinta-feira (13) para competir na segunda das quatro voltas do torneio.

Meilin Hoshino fechou o percurso com 76 tacadas, quatro acima do par, ao lado da venezuelana Valentina Guarderas. A brasileira conseguiu dois birdies, nos buracos dois e 16, mas amargou seis bogeys, nos buracos quatro, sete, nove, 11, 13 e 18. Marina Nonaka e Beatriz Junqueira tiveram resultado semelhante e encerraram a volta na 25ª colocação dentre as 38 participantes do torneio feminino do Campeonato Sul-Americano de golfe. As duas somaram 81 tacadas, nove acima do par. As melhores do dia foram a mexicana Maria Jose Martinez e a colombiana Carolina Andrade, com 71 tacadas, uma abaixo do par, as únicas que precisaram de menos de 72, o par do campo.

No masculino, Vitor dos Santos ficou na 41ª colocação dentre os 54 competidores. Ele fechou o dia com 78 tacadas, seis acima do par. Renato da Silva, com nove acima, ficou em 50º e Homero de Toledo, com dez acima, ficou em 51º. O melhor da primeira volta no masculino foi o argentino Mateo Fernandez, com quatro abaixo.

Mais em Golfe