Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha arranca no fim e leva vaga nos primeiros oito torneios do KFT

Já Rafael Becker, que era vice-líder na final da seletiva para o Korn Ferry Tour até o último buraco da penúltima volta, despencou na classificação e ficou apenas com um cartão condicional

Alexandre Rocha golfe Korn Ferry Tour bahamas
(Enrique Berardi/PGA Tour/arquivo)

O brasileiro Alexandre Rocha conquistou o direito de jogar os oito primeiros torneios do Korn Ferry Tour (KFT) de golfe, circuito de acesso ao PGA Tour. Ele fez uma boa última volta no Qualifying School, na segunda-feira (9), e fechou a competição na 39ª colocação. Já Rafael Becker, que estava na vice-liderança até o último buraco da penúltima volta, no domingo (8), despencou na classificação, terminou em 63º e fica apenas com um cartão condicional, com poucas chances de jogar. O Qualifying School é o circuito que dá vagas para o Korn Ferry Tour.

Alexandre Rocha entrou no último dia da final da seletiva para o KFT no 56º lugar com duas tacadas acima do par. Começou por fora o campo do Landings Club-Marshwood Course, em Savannah, na Georgia, Estados Unidos, e logo de cara marcou um bogey no buraco um. Se recuperou e conseguiu um birdie do dois e mais dois birdies, um no cinco e outro no seis. No campo interno, perdeu duas tacadas, com um bogey no dez e outro no doze, mas reagiu no 15, 16 e 17 com um birdie em cada. Assim, encerrou o dia com três abaixo do par e fechou a classificação geral com uma abaixo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Queda no fim

Rafael Becker golfe Korn Ferry Tour KFT
Becker começou a cair no último burado da penúltima volta (Enrique Beraldi/PGA Tour)

Rafael Becker, por sua vez, chegou na quarta e última volta do Qualifying School de golfe bem posicionado, na nona colocação geral. Porém, havia perdido sete posições no último buraco, o 18, da volta anterior, quando amargou quatro tacadas acima do par. Becker era o segundo colocado até então, lugar que tinha alcançado no final do segundo dia do torneio, na sexta-feira (5). Na segunda-feira, teve o pior resultado nos quatro dias de disputa, com 77 tacadas, seis acima do par. Marcou três double bogeys, nos buracos seis, 12 e 13, um bogey no 10 e apenas um birdie, no 17. No fim do dia, caiu 54 posições encerrando o somatório com uma acima.

Mais em Golfe

viagra