Siga o OTD

Golfe

Último buraco do dia derruba Becker na final da classificatória para o KFT

Brasileiro vinha mantendo-se na vice-liderança geral, mas acabou fechando o dia na nona colocação após completar o 18 com quatro tacadas acima do par. Alexandre Rocha também ficou para trás

Rafael Becker disputa torneio de estreia do PGA TOUR LA - CBG classificatória Korn Ferry Tour
(divulgação/CBG/arquivo)

O último buraco do dia derrubou o brasileiro Rafael Becker na tabela da fase final da classificatória para o Korn Ferry Tour de golfe. Ele vinha mantendo-se na vice-liderança, posição conquistada na volta anterior, mas amargou quatro tacadas acima do par no 18 e despencou para o nono lugar. Alexandre Rocha, o outro representante do Brasil na disputa, também não tem o que comemorar após a terceira volta, realizada neste domingo (7).

A terceira volta era para ter sido no sábado (6), mas foi adiada pela chuva. Com isso, a quarta e última também foi postergada, para segunda (8). O torneio está sendo realizado no Landings Club-Marshwood Course, em Savannah, na Georgia, Estados Unidos. O Korn Ferry Tour, ou KFT, é o circuito de acesso para o PGATour.

Buraco 18

Rafael Becker começou o domingo pela parte externa do campo e saiu dela com uma tacada acima do par. Anotou um birdie no buraco três, mas logo a seguir, no quatro, fez um bogey, marcação repetida no oito. Na parte de dentro, conseguiu dois birdies, no onze e no treze, e vinha somando uma abaixo. Até que veio o buraco 18, que tinha par de quatro, mas ele fechou com oito tacadas. Assim, a soma do dia passou a ser de três acima, jogando a geral para cinco abaixo. Ao lado dele, na nona colocação, estão Tripp Kinney e Andrew Yun, ambos dos Estados Unidos. A liderança segue com Zack Fischer, também dos EUA, com 12 abaixo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alexandre Rocha

Já Alexandre Rocha também não teve um dia para comemorar na classificatória. Caiu 19 posições e passou a ocupar o 56º lugar, ao lado de outros dez golfistas. O brasileiro completou a volta com duas tacadas acima do par, registradas na parte externa do campo. Fez dois bogeys, um no buraco dois e outro no cinco. Na parte interna, conseguiu dois birdies logo de cara, no dez e no doze, mas marcou dois novos bogeys, no 16 e no 17. Como Alexandre Rocha iniciou o domingo no par, passou a ter duas acima no somatório dos três dias.

Mais em Golfe

viagra