Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fecha disputa no PGA Championship na 38º posição

Após dia de desempenho ruim, Adilson da Silva fechou o torneio sul-africano na 38ª colocação

Adilson da Silva estreia em etapa do Sunshine Tour de golfe pga championship
(Tyrone Winfield/Sunshine Tour/arquivo)

Encerrando a sua participação no PGA Championship, etapa do Sunshine Tour, no campo do St Francis Links, em St Francis Bay, na África do Sul, neste domingo (7), Adilson da Silva fechou o dia com um desempenho abaixo, finalizando a sua volta com 75 tacadas, três acima do par do evento, resultado que lhe garantiu a 38ª colocação no torneio.

Num dia de pouca inspiração, Adilson da Silva encontrou dificuldades em dois buracos específicos da volta (o primeiro e o nono) e só aí, somou cinco tacadas acima do previsto para a conclusão. O desempenho ruim nestes dois obstáculos acabou afetando o restante do dia, concluindo o torneio com o seu pior resultado individual nos quatro dias de disputa.

+ Chuva adia rodadas da fase final da seletiva para o Korn Ferry Tour

Nas três sequências anteriores, Adilson da Silva conseguiu fechar a primeira volta em 72 tacadas, o par do campo, na quinta-feira (4), 73 jogadas, uma a mais do par, na última sexta, e 70 tacadas no sábado. A somatória geral após os quatro dias finalizados no evento faz com que o golfista brasileiro tenha encerrado o dia com um saldo de duas tacadas acima do par do torneio, rendendo a 38ª colocação.

O grande vencedor do evento sul-africano foi o atleta local Dean Burmester, que finalizou o evento com um saldo final de 17 tacadas abaixo do par.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio do Sunshine Tour contou com a participação de 143 atletas em quatro dias de competição, terminando neste domingo (7). A bolsa de prêmios foi de 150 mil dólares. Além disso, St Francis Links, onde o torneio foi disputado, foi eleito o Melhor Novo Campo da África do Sul em 2007 e consistentemente classificado como um dos 10 melhores campos de golfe do país.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Golfe