Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker brilha e se garante na fase final de qualificação ao KFT de 2022

Brasileiro terminou o torneio nos EUA na 8ª colocação e está a um passo de disputar o circuito de acesso ao PGA Tour no ano que vem; Rodrigo Lee fica de fora por pouco

rafael becker puerto plata
Rafael Becker brilha na sexta-feira (22) (Instagram/cbgolfe)

Os brasileiros Rodrigo Lee e Rafael Becker competiram mais um dia, nesta sexta-feira (22), em dois torneios distintos nos Estados Unidos válidos pela segunda fase de qualificação para a temporada de 2022 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour. Becker conseguiu um grande resultado para o golfe brasileiro.

Neste segundo estágio (como chamam nos Estados Unidos) do “Q-School” os brasileiros voltaram a campo para mais quatro rodadas em busca de uma vaga para a fase final em novembro.

Após três rodadas com performances medianas no Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, Rafael Becker brilhou nessa sexta-feira. Com seis birdies e um eagle no dia, o brasileiro terminou os 18 buracos com 64 tacadas, oito abaixo do par. Com isso, saltou 29 posições e terminou o torneio na 8ª colocação geral, com 10 tacadas abaixo do par.

Becker já havia obtido um bom resultado na quinta-feira (21). Após ficar no par na primeira volta e duas acima na segunda, terminou a terceira com quatro abaixo, fechando o dia em 37º lugar, junto com quatro adversários.

Lee fica de fora por pouco

Por pouco, o Brasil não sai com dois golfistas garantidos na fase final do Korn Ferry Tour. Rodrigo Lee fechou a participação no Plantation Preserve Golf, em Plantation, na Flórida, com oito tacadas abaixo do par, uma a mais do necessário para ficar entre os 19 que seguem vivos na briga pelo KFT.

O brasileiro encerrou o quarto dia somando 4 tacadas abaixo do par na 25ª colocação ao lado de quatro competidores. No primeiro dia, Lee havia ficado no par do campo. Na segunda volta, o brasileiro baixou três, mesmo resultado da terceira.

Um bogey no segundo buraco e um no oitavo hoje foram os responsáveis por deixar Lee de fora da etapa de novembro. Nos últimos nove buracos, o brasileiro conseguiu três birdies, ficando a apenas mais um de terminar as quatro rodadas com 275 tacadas.

Rodrigo Lee - Korn Ferry Tour
Rodrigo Lee (I

Próxima etapa

A fase final das classificatórias será realizada de 4 a 7 de novembro no The Landings Golf Club, em Savannah, na Geórgia. Rafael Becker se juntará ao brasileiro Alexandre Rocha, que já está com vaga garantida para este torneio.

No final, os vencedores e empatados ganharão o cartão para toda a temporada de 2022 do Korn Ferry Tour. Os profissionais do segundo ao décimo lugar, do décimo primeiro ao quadragésimo, terão cartões para determinadas fases do calendário, e daí em diante cartão condicional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira fase de classificação no final de setembro os Rafael Becker e Rodrigo Lee jogaram muito bem e ficaram entre os primeiros colocados. Becker terminou o primeiro estágio do Q-School na quinta colocação, com 275 tacadas (67/69/67/72), 13 abaixo do par, no The Breakers Ree Jones Course, em West Palm Beach, na Flórida. Lee, ficou em 7º lugar no Bridges Golf Clube, em Gunter, no Texas, com 275 tacadas (69/72/68/66), 13 abaixo do par do campo.

África do Sul e Equador

Na África do Sul, Adilson da Silva teve leve melhora em relação a ontem. Hoje, o brasileiro fechou com 73 tacadas, uma acima do par. Com isso, terminou as duas rodadas com 173 tacadas, cinco acima do par, empatado com outros nove golfistas na 72ª colocação.

Como consequência, Adilson da Silva não conseguiu atingir o corte para disputar a 3ª e a 4ª rodada. Para que isso tivesse ocorrido, o brasileiro precisaria ter feito três tacadas a menos e ficado em 42º lugar.

Além dos três brasileiros que competiram hoje, Rafael Ziccardi e Gabriel Gallego disputaram a segunda volta do Sul-Americano Juvenil, em Quito, capital do Equador. Gallego finalizou o torneio na 17ª posição, com 24 tacadas acima do par, e Ziccardi fechou em 19º e último somando 35 acima.

Mais em Golfe