Siga o OTD

Golfe

Alexandre Rocha conquista terceiro lugar no Banco del Pacifico Open

Alexandre Rocha conquistou o 3º lugar e se mantém entre os cinco primeiros do ranking do PGA Tour Latinoamérica

Alexandre Rocha
(Divulgação/CBG)

Alexandre Rocha teve um excelente desempenho neste final de semana. Ele conquistou o terceiro lugar no Banco del Pacifico Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica, que terminou neste domingo (27), no Quito Tênis e Golf Club, em Quito, no Equador.

Alexandre Rocha esteve bem desde o primeiro dia entre os primeiros no torneio, terminando com 15 abaixo, 273 tacadas (69/67/69/68), empatado com o norte-americano Jacob Bergeron, somente a duas tacadas dos líderes. O norte-americano Conner Godsey e o canadense Drew Nesbitt terminaram empatados com 17 abaixo, 271 tacadas. No play off, o campeão foi Conner Godsey, no primeiro buraco do desempate.

+Veja todas as notícias sobre golfe

Assim, Alexandre Rocha se mantém entre os cinco primeiros do ranking do PGA Tour Latinoamérica. Este dará cinco vagas para o Korn Ferry Tour, tour de acesso ao PGA Tour.  O primeiro do ranking, o norte-americano Brandon Matthews, continuará na liderança do ranking, que terminou em quinto lugar no Equador.

Além disso, este foi o sétimo e penúltimo torneio oficial desta temporada do Tour. O paulista Rafael Becker não passou o corte por apenas uma tacada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O final da temporada do PGA Tour Latinoamérica será no México, com o Bupa Championship. O torneio será disputado de  22 a 25 de julho, e encerrará uma longa temporada que começou em março de 2020, quando Alexandre Rocha fo campeão. Posteriormente, a pandemia da Covid-19 obrigou o PGA Tour Latinoamérica a adiar sua temporada por nove meses, reiniciando em dezembro de 2020.

Mais em Golfe