Siga o OTD

Golfe

Felipe Navarro é Campeão do 1° PGA Brasil Championship

Felipe Navarro conquista título nacional em torneio que reuniu golfistas profissionais e amadores no Rio de Janeiro

(Fábio Vicente)

O carioca Felipe Navarro se sagrou campeão do 1° PGA Brasil Championship TH 50 Serie OGC organizado pela Associação Brasileira de Profissionais do Golfe (ABPG), realizado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, que terminou nesta quinta-feira, dia 24 de junho.

Felipe Navarro, que é golfista profissional, liderou desde o primeiro dia, terça-feira, dia 22 de junho, fazendo a melhor volta do torneio, 62 tacadas, 9 abaixo do par.  Ele conquistou o torneio com 220 tacadas (62/70/68), 13 abaixo. Rafael Barcellos (70/69/67)  e Daniel Kenji Ishii  (65/67/74) terminaram empatados em segundo lugar com 206 tacadas. Em quarto lugar ficou Pedro Nagayama com 207 tacadas (63/74/70).

+ Campeonato Brasileiro de levantamento de peso acontece em setembro

O torneio teve a participação de 40 jogadores, sendo 27 profissionais e 13 amadores. O melhor amador foi Bruno Meyer Sá que terminou em 14º lugar, com 226 tacadas (72/76/78).  A premiação para os  profissionais foi no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). O campeão Felipe Navarro recebeu 10 mil reais e os vice-campeões, Rafael Barcellos e Daniel Kenji Ishii ganharam 6 mil reais cada.

Alexandre Rocha termina primeiro dia na 17ª colocação no Equador

O Brasil contou com três atletas em ação em torneios internacionais de golfe nesta quinta-feira (24). Pela disputa da Etapa de Quito do PGA Tour Latino América, Alexandre Rocha e Rafael Becker representaram o país na competição no Equador. Já pela Etapa de Falmouth do Korn Ferry Tour, nos Estados Unidos, o Brasil esteve representado por Rodrigo Lee.

Alexandre Rocha PGA Tour Latinoamerica
Alexandre Rocha fecha primeira volta na 17ª colocação (Reprodução/facebook)

O melhor resultado neste primeiro dia de competições veio com Alexandre Rocha, que completou a sua primeira rodada de 18 buracos em 69 tacadas, três a menos que o par do circuito, que é de 72. Após sair dentro do par na primeira metade com um bogey e um birdie, o golfista emendou uma bela sequência de três birdie na segunda metade e confirmou o bom resultado neste primeiro, que lhe rendeu a 17ª posição.

Já Rafael Becker encerrou o primeiro dia de disputas no Equador na colocação 50ª, após ter encerrado a sua primeira rodada de 18 buracos com 71 tacadas, uma a menos que o par. O resultado do brasileiro foi conquistado após três birdie e dois bogey.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A liderança após o primeiro dia de competição ficou dividida entre o canadense Drew Nesbitt e o chileno Cristobar Del Solar, que finalizaram a rodada com seis tacadas a menos que o par. O torneio de golfe segue nesta sexta-feira e tem previsão para ser encerrado no domingo.

Rodrigo Lee fica na 77ª colocação no primeiro dia

Nos Estados Unidos, Rodrigo Lee fechou o primeiro dia de competições da Etapa de Falmouth do Korn Ferry Tour na 77ª colocação após ter encerrado o primeira volta com 72 tacadas, simbolizando um saldo de uma tacada acima do par do evento, que é de 71.

Rodrigo Lee golfe
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Enrique Berardi/PGATOUR/arquivo)

O resultado do brasileiro acabou sendo prejudicado com o resultado obtido no 14ª buraco, em que teve um double bogey, completando o buraco em sete tacadas, duas a mais que o os cinco previstos no par.

Mais em Golfe