Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann termina em 4º lugar após última volta tensa nos Estados Unidos

Em dia agitado, golfista oscila muito, mas consegue se manter entre as melhores nos Estados Unidos

A golfista Luiza Altmann entrou em campo nesta sexta-feira (14) no primeiro dia de disputa da etapa do Arizona do circuito Symetria Tour de golfe. A brasileira, de 21 anos, concluiu os 18 buracos em 72 tacadas, número determinado pelo evento como o par do campo. Com isso, ela fechou a jornada inicial na 48ª colocação, com a americana Casey Danielson na liderança, com - 7 abaixo do par.
(Instagram/lulualtmann)

O golfe brasileiro entrou em ação com seus dois principais nomes nesta quinta-feira (11). Enquanto Luiza Altmann encerrou sua participação com um quarto lugar nos EUA, Adilson da Silva realizou sua primeira volta em mais um torneio na África do Sul e acabou no 70º lugar.

Luiza Altmann é a número 1255 do ranking feminino. A brasileira jogou algumas temporadas na Ásia e vem conquistando seu espaço nos EUA. Não à toa, ficou perto de vencer o torneio, mas fez uma última volta ruim.

Já Adilson segue jogando na África do Sul e está na busca pela vaga dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que serão realizados neste ano. O brasileiro aparece hoje na posição de número 374 no ranking mundial de golfe e precisa subir cerca de 100 colocações para jogar no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Altos e baixos

Após uma grande primeira volta, a golfista brasileira Luiza Altmann não conseguiu se manter na vice-liderança, fez -2 de pontuação na rodada final e acabou na quarta posição pela Etapa de Orlando da NWGA (National Women’s Golf Association).

Luiza Altmann entrou na segunda e última volta do torneio no segundo lugar da classificação geral, com pontuação de -4. Mas sofreu ao longo dos 18 buracos e caiu para o quarto lugar.

Sua segunda volta no campo teve dois bogeys e um double bogey. Ou seja, as quatro tacadas que a brasileira tinha tirado no primeiro dia sumiram com tantos erros.

Menos mal que Luiza Altmann anotou dois birdies e não perdeu tudo que tinha feito na primeira volta da competição. No fim das contas, a pontuação final foi de -2.

A campeã da Etapa de Orlando da NWGA foi a amadora chinesa Xin Cindy Kou, que não fez nenhum birdie ou bogey na volta final e manteve a pontuação de -5 obtida na abertura da competição.

Mais em Golfe