Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann melhora, mas não passa do corte na Suíça

Brasileira acaba o dia com 72 tacadas, o par do campo, mas não sobe o necessário na classificação e é eliminada no Ladies European Tour

Luiza Althemann Ranking mundial golfe feminino pandemia alterações
Luiza Altmann não consegue passar do corte após primeiro dia ruim (divulgação/CBH)

Melhorou, mas não deu. Depois de um primeiro dia de competição ruim, Luiza Altmann conseguiu crescer. Nesta sexta-feira (11), a brasileira fechou a segunda volta na etapa do Ladies European Tour, na Suíça, com 72 tacadas, que foi o par do campo, mas não conseguiu passar do corte e foi eliminada. 

Diferente do que aconteceu na abertura da etapa, Luiza Altmann começou bem. Na primeira parte da volta, a brasileira conseguiu jogar abaixo do par do campo e chegou a figurar dentro do grupo de golfistas que estava passando do corte, se garantindo nos dois últimos dias da etapa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Contudo, a segunda metade da volta de Luiza não foi bom. Entre os buracos 13 e 17, Altmann ficou acima do par e acabou encerrando o segundo dia da etapa do Ladies European Tour com 72 tacadas. 

Com esse resultado, e com o obtido no primeiro dia do torneio, Luiza Altmann encerrou a etapa com um total de 150 tacadas, seis acima do par, ficou na 92ª posição, com mais seis atletas, e terminou eliminada após dois dias de torneio. 

Escolhas na volta da pandemia

A volta de Luiza Altmann ao Ladies European Tour aconteceu na última semana. No torneio disputado na República Tcheca, a brasileira terminou a participação em 57º.

Antes disso, estava priorizando os torneios do Symetra Tour, espécie de segunda divisão do golfe feminino, disputada nos Estados Unidos, onde vive. Ela chegou aconquistar um oitavo lugar no Florida Open, torneio da FSGA, a Associação de Golfe do Estado da Flórida.

Mais em Golfe