Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva fecha em sétimo primeiro dia na África do Sul

Brasileiro completou os 18 buracos em 68 tacadas, quatro abaixo do par e três atrás do líder. Está na sétima colocação empatado com mais quatro golfistas

Adilson da Silva termina 1ª rodada entre os 70 primeiros
Adilson da Silva, melhor brasileiro do ranking mundial (Divugação/cbg)

O brasileiro Adilson da Silva foi bem no primeiro dia do African Bank Championship, etapa do Sunshine Tour, o circuito africano de golfe. Ele completou os 18 buracos em 68 tacadas, quatro abaixo do par do campo, e fechou a primeira volta empatado com mais quatro atletas na sétima colocação.

A liderança é de Martin Rohwer que terminou com 65 tacadas o primeiro dia da competição disputada em Johannesburgo, na África do Sul.

Depois de terminar a última etapa do Sunshine Tour na sexta colocação, o melhor resultado dele desde 2018, Adilson da Silva manteve o nível de desempenho nesta quarta-feira (26).

O brasileiro começou a etapa com tudo. Na primeira metade dos buracos, terminou já com duas tacadas abaixo do par e se colocou entre os primeiros colocados. Na segunda parte da prova, ficou abaixo do par em três buracos e acima em um.

Adílson da Silva Golfe Golfista Brasileiro
Brasileiro segue tentando subir no ranking mundial para conquistar a vaga olímpica (CBGolfe/Divulgação/arquivo)

Corrida olímpica

A etapa do Sunshine Tour segue até sexta-feira (28) e Adilson da Silva, que é o melhor brasileiro no ranking mundial de golfe e com maiores chances de estar em Tóquio, segue buscando ficar entre os melhores. Para que consiga disputar os Jogos Olímpicos, o brasileiro precisará de uma sequência de resultados bons. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Olimpíada terá 60 vagas masculinas e 60 vagas femininas. De acordo com as regras de classificação, um país pode ter até quatro atletas por país desde que o quarteto esteja no top 15 do ranking mundial. Caso contrário, o limite cai para dois. Atualmente, Adilson da Silva é o 373º colocado na lista mundial.

Mais em Golfe