Siga o OTD

Golfe

Na África do Sul, Adilson da Silva treina à espera de torneios

Após quase três meses parado, Adilson da Silva retoma o treinamento para jogar em setembro na Ásia

Adilson da Silva, do golfe
Adilson da Silva, do golfe (Divulgação/CBGolfe)

O golfista Adilson da Silva voltou a treinar nesta semana após a parada forçada por causa da pandemia do novo coronavírus. Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe (348º), Adilson pretende voltar a competir no Asian Tour, em setembro, e no Sunshine Tour, ainda sem previsão de volta.

“Estou muito feliz em voltar a treinar e jogar no campo. Este foi o tempo mais longo para mim sem jogar golfe desde quando comecei a jogar no tour, em 1995. Senti muita falta do treino e agora quero fazer um reforço.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De volta aos treinamentos em campo, Adilson da Silva ressalta o trabalho mental que fez durante o período de pandemia: “quero voltar a jogar torneios logo, especialmente depois de tanto tempo sem competir. Trabalhei bastante mentalmente neste tempo sem golfe e sinto minha mente mais ‘limpa’ e focada”.

Agenda

Adilson da Silva foi informado pela organização do Sunshine Tour que os clubes de golfe iriam reabrir. Em relação a torneios, o circuito só irá se posicionar no dia 15 de julho.

O Asian Tour, entretanto, já anunciou que sua temporada será retomada em setembro, com três eventos. O Shinhan Donghae Open, na Coreia do Sul, entre os dias 10 e 13. Na sequência, o Mercuries Taiwan Masters, em Taiwan, está confirmado. Depois será realizado o Panasonic Open Golf Championship, no Japão.

“Em outubro devemos ir para a Índia, possivelmente, com três torneios lá, mas isso ainda está para ser confirmado. Também falaram em alguns torneios na China na sequência, e para o final do ano eles estão programando o Hong Kong Open e Mauritus Open”, completa Adilson.

“A organização está confiante de que terão de 10 a 12 torneios até dezembro, e, quem sabe, acrescentar novos eventos na lista e estender a temporada até o começo de 2021”.

Corrida olímpica

Com o retorno das competições de golfe na semana passada nos Estados Unidos, o ranking mundial foi reativado e, consequentemente, o ranking olímpico. Contudo, somente no masculino, já que os eventos femininos só voltaram a ser realizados na Coreia do Sul.

Asian Tour Adilson da Silva, no golfe
Adilson da Silva no Asian Tour (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

O ranking mundial estava pausado desde março, quando a pandemia forçou o cancelamento de diversos eventos ao redor do mundo.

Para Tóquio-2020, 120 vagas estão disponíveis, sendo 60 para cada naipe. Os 15 melhores do ranking mundial serão elegíveis para a Olimpíada, com um limite de quatro jogadores de um mesmo país.

Além dos 15 primeiros, os jogadores serão elegíveis com base no ranking mundial, com um máximo de dois jogadores para cada país. Adilson da Silva é o 348 do mundo e está vivo na disputa por uma vaga, visto que os americanos dominam o ranking e apenas quatro irão à Olimpíada.

Mais em Golfe