Siga o OTD

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour

Golfe

Após três meses parado, Rodrigo Lee retorna no Korn Ferry Tour

Golfista, que é o único brasileiro no torneio, volta a competir nesta quinta-feira (11)

Golfista é o único brasileiro que disputa o torneio na atual temporada (Diculgação CBGOLFE)

Após três meses parado, Rodrigo Lee retorna no Korn Ferry Tour

Após um hiato de três meses devido à crise causada pelo Covid-19, o Korn Ferry Tour de golfe retoma o calendário de 2020 nesta semana. Rodrigo Lee será o primeiro brasileiro a voltar nos principais circuitos profissionais do mundo, após a pandemia do coronavírus.

O torneio Korn Ferry Challenge será disputado no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra, na Flórida, entre os dias 11 e 14 de junho.

Rodrigo Lee chegou no dia 21 de maio em Miami, onde treinou até a semana passada. Já em Ponte Vedra, o brasileiro está sendo submetido a testes diários de Coivd-19, umas das medidas impostas pelo PGA Tour para a retomada de seus eventos.

“Estamos fazendo testes de coronavírus antes de entrar no clube todos os dias, por meio de teste drive thru. No registro do torneio também ganhamos um kit com álcool gel, máscara e outros itens de prevenção”, relatou Lee.

Formato adaptado

Por conta dos adiamentos devidos ao coronavírus, o Korn Ferry Tour deve emendar a temporada 2020 e 2021. No entanto, o calendário foi revisto e não deverá ter promoções ao maior circuito do golfe mundial, o PGA Tour, nem “rebaixamentos” para circuitos inferiores. Com isso, Rodrigo Lee deve ter mais oportunidades no circuito ainda nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Claro que sempre tem a preocupação do coronavírus, mas não temos escolha. Trabalhei muito para chegar aqui e vou voltar dando o meu máximo. É difícil dizer agora como será o restante da temporada, mas a organização está com medidas preventivas muito fortes contra o coronavírus. Se tudo der certo, acredito que jogaremos de 15 a 18 torneios ainda nesta temporada”.

Nesta semana, entretanto, os golfistas que irão disputar o Korn Ferry Challenge estão encontrando uma dificuldade a mais, com o clima instável. “Está difícil de treinar, porque está chovendo muito. Suspenderam já duas vezes os treinos por conta de relâmpagos. Mas estou com a mente boa, estou animado para buscar um bom resultado”, finalizou Rodrigo Lee.

Mais em Golfe