Siga o OTD

Golfe

Asian Tour planeja volta em setembro, na Coreia do Sul

A ideia da organização é retomar as atividades e realizar de 10 a 12 eventos entre setembro e dezembro

Asian TourAdilson da Silva, no golfe
Adilson da Silva disputa o Tour asiático da modalidade (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

O Asian Tour de golfe anunciou neste domingo (7) que planeja retomar sua temporada 2020 em setembro, com a disputa do Shinhan Donghae Open, na Coréia do Sul. Isso poderá acontecer devido à medida que governos de toda a região buscam afrouxar as restrições destinadas a conter a disseminação do novo coronavírus. O brasileiro Adilson da Silva poderá voltar a atuar nesta competição.

O torneio acontecerá na cidade sul-coreana de Incheon em 10 de setembro, com eventos consecutivos em Taiwan e no Japão alinhados nas semanas seguintes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A temporada do Asian Tour, que começou em janeiro em Hong Kong, foi suspensa em março, quando os governos impuseram bloqueios e restrições de viagens para conter o surto de coronavírus. “Estamos planejando um reinício conservador em setembro por causa da atual situação com restrições a viagens aéreas e grandes encontros”, disse o executivo-chefe do Asian Tour de Golfe Cho Minn Thant.

Até o momento, Adilson da Silva participou de apenas uma etapa do Asian Tour de Golfe, em Singapura. Além dos torneios na Ásia, o brasileiro disputa o circuito africano de golfe profissional.

Melhora faz competições voltarem

Os governos da Ásia começaram a diminuir lentamente os bloqueios, à medida que as taxas de infecção diminuem em alguns países, mas há preocupações com uma segunda onda de infecções quando as economias reabrem completamente. Mesmo assim, as primeiras etapas terão algumas restrições respeitando a situação de saúde atual.

“O levantamento final dos períodos de quarentena determinará a capacidade do Tour de retomar as operações em grande escala”, disse Cho.

O Asian Tour planeja ter entre 10 a 12 eventos de setembro a dezembro, disse ele. Enquanto eles esperavam recuperar boa parte da temporada, Cho disse que já havia planos de estendê-lo até 2021.

Mais em Golfe