Siga o OTD

Golfe

Brasileiros encerram participação no Aberto da Argentina

Após o Aberto da Argentina, equipe brasileira disputará a Copa Los Andes.

Brasileiros encerram participação no Aberto da Argentina
Divulgação/CBG

A semana não foi das melhores para os brasileiros que disputaram o 113º VISA Open da Argentina apresentado por Macro, a penúltima etapa da temporada 2018 do PGA TOUR Latino América. Rodrigo Lee, Gustavo Teodoro e o amador Herik Machado não passaram o corte no torneio disputado no Pilará Golf Club, em Pilar, na Argentina. Rafa Becker, sem condições de jogo por conta de fortes dores nas costas, desistiu do torneio e segue no país vizinho para reavaliação médica, até que possa viajar.

Dentre os três brasileiros que competiram, Herik Machado foi o melhor, ao encerrar suas duas voltas com 151 tacadas (77, 74), +7. Gustavo Teodoro fez 152 (76, 76), +8, e Rodrigo Lee 159 (77, 82), +15. O corte do torneio foi +1.

Vale ressaltar que Lee, assim como Rafa Becker, é membro do PGA TOUR Latino América. Já Gustavo Teodoro e Herik Machado entraram no torneio por conta de trocas feitas pela CBGolfe nas duas etapas do TOUR realizadas no Brasil. Assim, dois atletas do país vizinhos jogaram o Aberto do Brasil e agora dois brasileiros estarão no Aberto da Argentina.

Equipe brasileira embarca para Copa Los Andes

A equipe masculina de golfe que representará o Brasil no LXXIII Campeonato Sudamericano Copa Los Andes embarca para Montevidéu, no Uruguai, nesta segunda-feira (19). O tradicional torneio será disputado de 19 a 24 de novembro no Club de Golf del Uruguai, e o país será representado por Herik Machado (RS), Andrey Xavier (RS), Daniel Kenji Ishii (RJ), Fred Biondi (SP) e Lucas Park (SP), além de Euclides Gusi, como delegado, e Luiz Miyamura, técnico.

A equipe nacional chega ao Uruguai nesta segunda, no primeiro dia de treino. Na terça (20), acontece o último dia de treino e a abertura oficial do torneio. De quarta a sábado é disputada a Copa Los Andes, de fato, e o Brasil terá pela frente Argentina e Bolívia no primeiro dia, Chile e Peru, no segundo, Equador e Uruguai, no terceiro, Colômbia e Venezuela, no último.

“O Brasil não participou da Copa Los Andes ano passado, porque foi rebaixado no ano anterior. A Copa Los Andes é muita dinâmica e no primeiro dia praticamente já se determina se você vai brigar pelo título ou para não ser rebaixado, uma vez que são dois jogos simultâneos”, explicou Luiz Miyamura, coach brasileiro.

“Nossa expectativa é positiva, temos equipe bem jovem e fizemos uma preparação forte para conseguir ajustar a equipe, principalmente em relação às duplas. Assim pudemos observar e buscar uma aproximação maior dos jogadores, para chegarem mais confiantes. Todos fizeram vários sacrifícios para estarem nos treinamentos, visando o melhor preparo para essa competição”, complementou.

Mais em Golfe