A seleção brasileira de goalball foi derrotada pela Austrália por 7 a 6 nas quartas de final da Copa das Nações e se despediu da competição em Berlim, na Alemanha. Após uma ótima campanha na fase de grupos com três vitórias contra as seleções de Montenegro, Alemanha e Polônia, o Brasil não conseguiu confirmar o favoritismo e fica fora das finais da competição.
- Corinthians vence Flamengo no Brasileirão sub-20 com polêmica
- KTO Minas x Sesi Franca – Finais do NBB (jogo 2): onde assistir
- Icemat garante semi do Regional com rodada de antecedência
- Treine como ginastas: exercícios de mobilidade e equilíbrio
- Como o tênis de mesa pode turbinar seu cérebro e corpo
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Brasil sofreu bastante na partida contra a Austrália e não conseguiu ditar o ritmo do jogo. O primeiro tempo acabou 5 a 1 para a Austrália, com falhas defensivas da equipe brasileira. No segundo tempo, o Brasil melhorou e foi buscar o placar, e chegou a ficar com uma diferença de apenas um gol, porém não conseguiu a virada e a partida terminou em 7 a 6 para os australianos.
Mais cedo, a seleção de goalball havia enfrentado a Polônia na última partida da fase de grupos da Copa das Nações. O Brasil venceu com o placar de 8 a 6 e terminou a etapa inicial da competição com 100% de aproveitamento. Antes disso, o Brasil venceu Montenegro na estreia por 11 a 1 e também bateu a Alemanha na sequência, mas por 11 a 9.
A Seleção Brasileira de goalball se reúne novamente na quarta Fase de Treinamento, entre os dias 27 de abril a 4 de maio. Por fim, o próximo compromisso do calendário será o Campeonato das Américas. A competição ocorrerá em São Paulo, entre os dias 26 de julho a 6 de agosto.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)