Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Supercopa de goalball define finalistas no masculino e feminino

Finais da Supercopa de goalball, que está sendo disputada no CT Paralímpico, serão disputadas neste sábado a partir das 9h da manhã

Supercopa de goalball
Leomon Moreno, do Santos, prepara arremesso; atleta é o artilheiro da Supercopa de goalball (Renan Cacioli/CBDV)

A Supercopa de goalball, competição que reúne as quatro melhores equipes masculina e feminina do Brasil na última temporada, conheceu na manhã desta sexta-feira, 25, os times que jogarão pelo ouro e pelo bronze neste sábado, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na chave masculina, os atuais campeões brasileiros do Santos vão encarar o Instituto Athlon num duelo 100% paulista. Já o torneio feminino verá as meninas campeãs brasileiras do Cetefe/DF enfrentando a AMC/MT.

Campeão do torneio em 2019, o Santos garantiu lugar em mais uma decisão com 100% de aproveitamento na fase classificatória: venceu seus três compromissos, incluindo o desta sexta, sobre o Cetefe. Após estar perdendo por 7 a 3, os rapazes liderados pelo técnico Mauro Neri viraram e fecharam o placar em 9 a 8. Leomon Moreno, com seis gols, foi o destaque – ele assumiu a artilharia do campeonato, com 19 gols no total.

Já o Athlon passou com mais tranquilidade pela Apace-PB. Fez 10 a 4 e assegurou pelo segundo ano consecutivo uma vaga entre os dois melhores da Supercopa – na edição anterior, perdeu o título para o Sesi. A disputa entre Santos e Athlon pelo ouro será às 11h30 (de Brasília). Às 9h50, Cetefe e Apace jogam pelo bronze.

Feminino
Bicampeãs da Supercopa, as meninas do Sesi, que haviam terminado o primeiro dia de competição na liderança, não conseguiram encaixar seu jogo diante da AMC, que contou com a precisão da ala Carol Duarte, artilheira do torneio com 15 gols, para vencer por 5 a 2 e confirmar sua primeira participação em finais do evento.

“Foi o jogo mais importante da minha vida, porque enfrentei praticamente a Seleção Brasileira e consegui fazer o meu melhor”, comemorou a ala Denise. No outro duelo, o Cetefe não encontrou dificuldades para superar a Adevibel: 12 a 2.

O jogo que vale medalha de ouro entre Cetefe e AMC começa às 10h40 deste sábado. Um pouco mais cedo, às 9h, Sesi e Adevibel lutarão pelo bronze. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia