Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Supercopa de goalball terá campeões das américas em ação

Supercopa de goalball vai reunir Santos/SP, Cetefe/DF, Athlon/SP e Apace/PB no masculino e Cetefe/DF, Sesi/SP, AMC/MT e Adevibel/MG no feminino

Gaby, do Sesi, é um dos destaques da Supercopa de goalball | Foto-Ale Cabral:CPB
Gaby, do Sesi, é um dos destaques da Supercopa de goalball | Foto:Ale Cabral/CPB

Após o sucesso no Campeonato das Américas de goalball em fevereiro, no qual as Seleções Brasileiras masculina e feminina conquistaram os seus respectivos títulos, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, será sede da Supercopa da modalidade, entre os dias 24 e 26 de março. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A competição vai reunir quatro equipes masculinas: Santos/SP, Cetefe/DF, Athlon/SP e Apace/PB, e quatro femininas: Cetefe/DF, Sesi/SP, AMC/MT e Adevibel/MG. 

A grande surpresa para esta edição será a ausência da equipe masculina do Sesi, que terminou o último Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Assim, atletas como Alex Labrador, Parazinho e Son não participarão do evento. Os dois últimos integraram a Seleção Brasileira na campanha vitoriosa no Campeonato das Américas. 

Dentre os campeões das Américas, estarão presentes Leomon Moreno, ala do Santos, além de Emerson da Silva, que atua pela Apace. 

Já o conjunto feminino do Sesi, dirigido pelo técnico Diego Colletes, manteve a base o título da Supercopa de 2020. Além da permanência de Gaby e Moniza, o time se reforçou com a chegada de Danielle Longhini. Desta forma, agora, a equipe conta com três atletas campeãs das Américas. O Sesi ainda contratou a experiente Márcia Vieira, ex-atleta da Seleção Brasileira.  

Já o Cetefe, atual campão brasileiro, será liderado pelas alas Jéssica Vitorino e Kátia, também campeãs no Campeonato das Américas de goalball.

Houve duas edições do torneio na história, 2019 e 2020. O Sesi só não ganhou o título masculino de 2019, que ficou com o Santos. Os confrontos da fase classificatória nesta edição serão realizados na quinta, 24, e na sexta, 25. No sábado, 26, as disputas por medalha acontecerão nesta ordem:

09h – Bronze feminino
09h50 – Bronze masculino
10h40 – Ouro feminino
11h30 – Ouro masculino

Mais em Paralimpíada Todo Dia